Agregando valor à fantasia20/02/2014 | 14h06

De Valesca a Breaking Bad: 10 personagens para incorporar no Carnaval

Donna selecionou figuras que se destacaram em 2014 - e que podem deixar sua fantasia ainda mais divertida para cair na folia

Enviar para um amigo
De Valesca a Breaking Bad: 10 personagens para incorporar no Carnaval Divulgação/
Foto: Divulgação
Todo mês de fevereiro é o mesmo drama: mil convites para bloquinhos de rua, baile no clube, festa de Carnaval na casa do amigo e eterna dúvida de que fantasia usar. Se você quer fugir de escolhas óbvias como bailarina, pierrot, palhacinha e havaiana, preparei uma seleção de personagens que a gente não parou de falar em 2013 e que podem te inspirar a compor o look da avenida.

Quer ler outras colunas da Thamires no Donna?
:: 10 motivos para (ainda) amar as Spice Girls
:: Por que vale a pena baixar o Snapchat
:: 10 anos do Orkut: 5 motivos que tornaram a rede social inesquecível

Mas antes de começar a lista, vale lembrar que tem um clichê permitido. Se você quiser se vestir de coelhinha como a Regina George em Meninas Malvadas, tem todo o meu apoio!


:: Valesca Popozuda

Essa é só para quem fecha com o bonde! Dona do hit do verão, Valesca Popozuda pode te inspirar a criar uma fantasia que vai abalar com as "invejosas de plantão". Para se vestir como a musa do Beijinho no Ombro é só juntar todos os acessórios over - e dourados! - da sua penteadeira, um vestido vermelho justíssimo e botas acima do joelho - vale também colocar uma almofada no popozão para ficar mais literal. Não esqueça da coroa, item indispensável para o look de rainha do funk. Nossa dica: peça para a amiga passar bastante batom vermelho e te dar um beijinho no ombro, ao melhor estilo Xuxa: é só para garantir que o recalque vai passar longe.




:: Valdirene

Interpretada pela musa Tatá Werneck, a Valdirene de Amor à Vida conquistou todo mundo com seu jeitinho de garota difícil, dificílima. Para se vestir como a personagem, separe aquela minissaia bem chamativa, pulseiras coloridas e um top com a barriga de fora - sim, tudo ao mesmo tempo agora, como só a Val sabia misturar. Na avenida, não esqueça de imitar o andar sensual e o carão da ValDelícia, tá? Vai que o seu Palhacinho resolveu aparecer no mesmo bloco e você não sabe?




:: Félix

Nós não esquecemos das dicas para ajudar na fantasia do namorado, do amigo, do irmão... E a primeira sugestão para os boys só poderia ser do personagem mais ácido de 2013, o Félix - também de Amor à Vida. Como provavelmente vai estar quente demais para você improvisar o combo terno + gravata versão Sapucaí do moço, vale adaptar para o modelito vendedor de hot dog que o vilão adotou quando ficou pobrinho na trama. Camisa amarrada com nó no umbigo, cueca vermelha aparecendo, pochete dependurada no pescoço e gravata solta: tudo o que eles precisam para deixar qualquer um com medo quando o bloco passar perto de uma caçamba. Cuidado, ratinhas!




:: Rei do Camarote

Ele virou um dos maiores memes do ano ao revelar seu estilo de vida de, ahm, ostentação durante uma reportagem da Veja - e ainda nos presenteou com um mantra de vida: tem que agregar valor! Como tudo é questão de status, você precisa investir pesado no look: camisa verde de marca (mas pode ser aquela do ex que está escondida no fundo do armário), muita cara de pau e, claro, a bebida que pisca! A gente sabe que a de verdade só tem no camarote, mas vale encher as pets de guaraná ou cerveja e ainda economizar nos bons drinks na avenida - ok, já começamos a misturar os memes. Vamos ao próximo.




:: Justin Bieber preso

De queridinho das mães das teenagers a garoto-problema, Justin Bieber rendeu muitas polêmicas em 2013. Mas o loirinho também nos presenteou com um dos melhores cliques do ano: ele resolveu sorrir quando foi tirar a foto do registro policial ao ser fichado em Miami. Imitar é fácil: mantenha a risadinha marota sempre no rosto e um look laranja. Nossa sugestão para a plaquinha de fichado: "#VoltaSelena"




:: Orange Is The New Black

Ainda na temática looks laranjas de prisão, que tal levar Piper Chapman para a avenida? Se você quiser se vestir como a protagonista de uma das séries mais queridas da atualidade, nossa sugestão é convidar as amigas para sambarem como as colegas de cela da loira. A amiga mal-humorada pode ser a Red, enquanto a maníaca por cabelos vai de Sophia Burset. Para a romântica, é só improvisar uma mecha loira e ser a Daya por uma noite. Se os meninos quiserem entrar na onda, dá para ir como um dos policiais do seriado - afinal, alguém tem que fingir que coloca ordem nessas garotas, não é?




:: Miley Cyrus

Ela disputou o título de celeb polêmica com Justin Bieber em 2013, mas pelo menos ficou longe da cadeia. Para sambar como a ex-Hannah Montana, basta misturar top e shortinho colados - e combinando, claro - com uma peruca loira curtinha. Não esqueça de manter a língua sempre para fora enquanto faz careta, tá?




:: Anitta

Não tem como discordar que 2013 foi o ano da poderosa. Quem não ficou repetindo mentalmente (ou cantando mesmo) em looping o trechinho da música-chiclete "até você vai ficar babando"? Como a gente estava no time das que aprenderam por osmose a coreografia de Show das Poderosas, achamos que dá para animar o bloco com a dancinha. E o visual Anitta ainda é um dos mais fáceis de compor - e ideal para o calor: shortinho jeans desfiado, blusa decotada, bandana e botinhas, tudo ao melhor estilo funkeira de luxo. Pre-para, avenida!




:: Kim Kardashian e Kanye West

Você e o namorado adoram chamar a atenção? Que tal se vestirem como o casal ostentação do showbiz? Nossa sugestão é Kim Kardashian e Kanye West, que não não poupam oportunidades para aparecer na mídia. Para desfilar como KimKa, vestido coladinho ou saia lápis com cropped top e um anelão gigante - se for diamante, não tem problema, ok? Invista no carão e biquinho o tempo todo para ser clicada ao lado do boy, que estará de camisetão branco, calça de couro e coturno, além de colarzão de ouro. Não esqueça de levar uma boneca para interpretar o bebê real North West.




:: Breaking Bad

Já está com saudades de Walter White? Nossa sugestão para viver o professor de química é tirar aquele abrigo de tactel amarelo do armário, colocar um óculos de aro grosso e desenhar o cavanhaque característico do personagem. Adereço fundamental? Um balde de frango frito da Los Pollos-Hermanos. Não esqueça das luvas de plástico azuis e uma máscara de gás para a cabeça.





Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Donna no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros