Lista fashion06/07/2012 | 13h17

Vestidos, sapatos e acessórios: veja dez ícones da moda

Donna lista itens do cinema e da vida real que se tornaram marcantes e inesquecíveis

Enviar para um amigo
Vestidos, sapatos e acessórios: veja dez ícones da moda Reprodução/Pinterest
Vestidinhos de Diana, Diane von Furstenberg e Audrey Hepburn: inesquecíveis Foto: Reprodução / Pinterest

O Donna varreu o Pinterest em busca de ícones da moda, aquelas peças que, seja no cinema ou na vida real, se tornaram amadas pelas mulheres e totalmente inesquecíveis. Passe no painel montado pelo Donna para ver imagens desta nossa contagem regressiva elegantíssima.

1. O vestido de noiva de Carrie Bradshaw no filme Sex and the City: Carrie foi abandonada no altar usando o modelito, mas a cena dela experimentando a criação de Vivienne Westwood e depois correndo atrás de Mr. Big de noiva não sai da memória.

2. O pretinho básico de Audrey Hepburn: o modelo preto e justinho usado pela personagem de Audrey em Bonequinha de Luxo é o pretinho básico mais famoso do mundo. Desde a época em que o filme foi rodado é um clássico.

3. O ousado modelito de Jennifer Lopez: ninguém esquece o modelo que deixou Jennifer quase nua no tapete vermelho. A escolha da cantora e atriz fez o mundo inteiro comentar seu look.

4. O vestido da vingança de Diana: logo depois do príncipe Charles confessar que traiu Diana com Camilla Parker Bowles, a princesa surgiu lindíssima e poderosa em um vestido justo que foi batizado de "vestido da vingança". Charles deve ter se remoído pensando no que perdeu.

5. O solto e atrevido modelito de Marylin Monroe: até hoje, quando usam vestidos soltos, as mulheres lembram de Marylin Monroe. Na dúvida, fique longe de saídas de ar.

6. O vestido que fica bem em todo mundo: foi invenção da estilista Diane von Furstenberg. O modelito envelope, segundo ela, casa com qualquer sihueta e fica bem nas magrinhas e nas cheinhas. É até hoje a peça mais amada de suas coleções.

:: Veja fotos dos ícones de moda selecionados pelo Donna

7. Os grande óculos de sol de Jackie: desde que ganhou os holofotes como primeira-dama dos Estados Unidos. Jackeline Kennedy usou e abusou de seus óculos de sol enormes. Até hoje os modelos são conhecidos como "Jackies".

8. A bolsa mais disputada do mundo: a Birkin não se compra rapidinho, numa passadinha na loja. A bolsa da Hermés tem fila de espera e só é carregada pelas mulheres mais influentes.

9. As joaninhas de Elizabeth Hurley: Hugh Grant foi o homem mais invejado do mundo quando a namorada, Liz Hurley, foi com ele a uma festa usando um vestido com lateral toda pregada com joaninhas.

10. A sola vermelha mais desejada: o solado identifica um Christian Louboutin, marca que leva o nome de um dos designers mais inventivos da área. Ele briga para que a cor seja exclusiva e que nenhuma outra grife possa estampar o vermelho em suas solas.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Donna no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros