Perfil16/06/2012 | 14h19

Gêmeas Olsen: de estrelas mirins a estilistas premiadas

Aos 26 anos, as atrizes Mary Kate e Ashley Olsen trocam a tevê por uma carreira de sucesso na moda

Enviar para um amigo
Gêmeas Olsen: de estrelas mirins a estilistas premiadas Jason DeCrow/AP Images
Aos 26 anos, Mary Kate e Ashley ganharam prestigiado prêmio de moda Foto: Jason DeCrow / AP Images
Gabrieli Chanas

De 1987 a 1995, Mary Kate e Ashley Olsen foram as gêmeas mais adoradas da televisão. Elas eram estrelas do seriado Três é Demais, comédia que mostrava a rotina de um viúvo criando sozinho suas três filhas. O programa, um dos mais populares dos Estados Unidos na época, colocou as gêmeas Olsen sob o olhar da mídia. Com o fim da série, elas fizeram filmes, foram garotas-propaganda e, na última semana, aos 26 anos, voltaram aos para casa com o prêmio de melhores estilistas de moda feminina do país.

O prestigiado prêmio concedido pelo Council of Fashion Designers of America, entidade que reúne os grandes nomes da moda do país, é um reconhecimento ao trabalho da dupla na marca The Row, lançada em 2007. A grife nasceu com proposta de fazer moda luxuosa, mas descomplicada, bem ao estilo das donas. O lançamento foi cercado de controvérsias sobre o preço - nada descomplicado - de peças como bolsas vendidas por mais de R$ 70 mil.

A The Row vende roupas, óculos, artigos em couro, e lança tendências a cada coleção. A estatueta do CFDA validou o trabalho das duas e as colocou na lista de grandes nomes da moda. Numa cerimônia que teve Donna Karan e Marc Jacobs na plateia, sair com o prêmio máximo da noite é um grande feito para incluir no currículo.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Donna no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros