Dia dos namorados09/06/2012 | 07h35

10 motivos para estar solteira e feliz

Namorar poder até ser bom, mas dá trabalho. Existem muitos motivos para ser feliz sozinha

Enviar para um amigo

Dia 12 de junho está chegando e começa-se a ouvir lamentos: "estou solteira", "que coisa triste", "estou deprimida". Já que o dia dos namorados está aí, aproveite para lembrar que em um relacionamento nem tudo são flores e existem, sim, muitos motivos para se estar feliz por estar solteira.

1. Não ter que fazer concessões
Todo mundo que já esteve em relacionamento fez concessões pelo outro. Há quem deixe de comer sushi porque o namorado odeia peixe cru e acha que comida de verdade é churrasco. Há quem deixe de visitar a família nos raros feriados do ano para acompanhar o parceiro em visita à sogra. Há quem deixe de ler na cama porque a luz acesa incomoda o outro e acaba deixando de lado o hábito de ler. Namorar é fazer concessões, grandes e pequenas, que, com o tempo, podem se tornar muito cansativas. Se você está solteira, celebre a sua liberdade e faça o que der na telha. Nenhum amigo vai se ofender porque você quer sushi e pronto.

2. Não ter que lidar com problemas alheios
Vira e mexe, em um relacionamento, nos vemos obrigados a lidar com os problemas do outro. A sua vida pode ser tranquila, sua família bacana, mas se a pessoa com quem você se relaciona é cheia de problemas, logo eles também serão seus. Não dá para ficar totalmente de lado quando o namorado tenta lidar com a mãe que sofre de depressão, com o irmão que largou a faculdade e quer virar hippie ou com o pai que está sofrendo depois do divórcio. Você vai se envolver e vai ter dor de cabeça. Se está solteira, comemore a ausência de todo esse pacote de problemas alheios que vêm junto em todo relacionamento.

3. Não ter expectativas
Se você namora sabe exatamente como vai ser sua semana. Seu fim de semana, talvez até seu fim de ano já está programado. Mas se você está solteira, existe um mundo de possibilidades aberto à sua espera. Viajar com as amigas ou sozinha, conhecer baladas e cidades, começar a fazer um esporte, aprender um novo hobby. Tudo isso que você talvez deixasse de lado por um programa a dois, agora é a hora! No caminho você talvez se depare com um fato: quem não tem expectativas se maravilha com as possibilidades que descobre quando sai de casa e resolve fazer acontecer.

4. Não ter que aguentar reclamação de namorado
Ele tem ciúmes do seu vestido favorito. Tem ciúmes do seu melhor amigo gay. Tem ciúmes dos seus primos, do seu pai, das suas amigas e do seu cachorro. Os limites para o ciúme e as reclamações de namorado não existem. Cada um acha que sabe o tamanho da encrenca em que está se metendo quando começa a namorar, mas a verdade é que ninguém começa um relacionamento esperando que um dia ele se transforme numa sucessão de brigas bobas que se repetem e ficam cada vez mais desagradáveis. Um lado ótimo de estar solteira: nunca brigar com o namorado.

5. Ter tempo para investir na carreira
Estamos no século 21, as mulheres agora trabalham, dizem que vão dominar (ou já dominam) o mundo. Tudo isso é muito bonito quando não passa de teoria. Para um namorado que fica sozinho em casa direto porque a parceira está fazendo hora extra no trabalho pode ser bem desagradável. E pode levar a frases como "seu trabalho é mais importante do que eu", "você está saindo com alguém do trabalho" e por aí vai. Aproveite e invista na sua carreira. Afinal, a carreira é sua e você não deve satisfações a ninguém.

6. Nunca discutir a relação
Quem está em um relacionamento eventualmente passa por essa situação no mínimo desconfortável que é discutir a relação. Você gosta da pessoa mas vocês não se entendem. Vocês se entendem, mas você não gosta tanto dela. Você está apaixonada, ele não. Você quer seguir em frente, morar junto, quem sabe casar, ele quer comprar um Xbox. Discutir a relação é pesadelo para os homens, mas a verdade é que, mesmo para nós, mulheres, é chato para caramba. Não precisar passar por isso é motivo para comemorar.

7. Nunca estar infeliz em um relacionamento
Estar em um relacionamento muitas vezes significa estar infeliz. O problema pode ser simples, como ele não te dar a atenção que você queria ou ser muito carente e reclamar que você não lhe dá atenção. Ou pode ser mais complicado, como ele sumir sem dar explicação quando vocês combinaram de sair e, com isso, estragar a sua sexta à noite, além de te deixar pensando: onde ele estava e com quem? Se você não está numa furada dessas, isso é motivo para estar feliz. 

8. Aprender a contar com você mesma
Quando você é namorada de alguém, sempre tem companhia, muitas vezes dá um jeitinho de fazer o namorado te acompanhar até em reunião de família e festa de empresa e com isso tem sempre uma bengala na hora de interagir com as pessoas. O namorado, com toda boa intenção do mundo, está ali para te ajudar a puxar papo, a interagir com as pessoas. E com isso você perde a chance de fazê-lo por si mesma. De aprender a se relacionar com grupos e pessoas diferentes e de exercitar essa habilidade. Namorar coloca uma barreira entre você e o resto do mundo e isso pode ser bem ruim.

9. Ninguém vai te magoar
Quando você namora, faz uma aposta. Coloca em alguém a capacidade de te fazer feliz ou infeliz. De te dar muitas coisas boas, mas também de te magoar muito. Não há quem tenha mais de 15 anos e nunca tenha sofrido por amor. Mas quando se está solteiro, ninguém tem essa capacidade toda de te magoar. Por mais que alguém te decepcione, o estrago vai ser muito menor.

10. A autoestima é toda sua
Quando a gente namora acaba se vendo também pelos olhos do namorado. De ver o outro falar que você fica linda de vestido, mas não fica tão bem de calça jeans acaba colocando na cabeça que o jeans te engorda, que seu quadril é largo demais. Quando percebe, parou de usar jeans e já nem lembra mais porquê. Já que você está solteira, aproveite para ser honesta com você mesma. Do que você gosta em você? O que precisa melhorar? E o que está bom e ninguém tem direito de dizer o contrário?

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Donna no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros