Moda nos pés03/05/2012 | 13h08

Dicionário do sapato: o que será moda no inverno

Cap toe, ankle boot e spikes: o que é tendência no inverno 2012

Enviar para um amigo
Dicionário do sapato: o que será moda no inverno Divulgação/Net A Porter
Foto: Divulgação / Net A Porter

A moda em sapatos para o inverno 2012 traz modelos cheios de detalhes modernos. Você está por dentro dos estilos mais falados em revistas, sites e lojas especializadas?

A ankle boot é uma botinha com cano médio, na altura do tornozelo. Fica bem com calças skinny e também casa com saias curtas. Os modelos de camurça e com franjas são os mais populares nas coleções de inverno.

O peep toe tem abertura frontal, revelando um pedacinho dos dedos do pé. Para o inverno 2012 vale investir nas estampas animais, especialmente as de cobra e onça.

A open boot é uma bota que segue o mesmo estilo do peep toe, com abertura na frente. Alguns modelos também revelam parte do calcanhar.

O cap toe é um sapato que tem o bico de cor ou material diferente do restante do calçado. Os modelos da vez são os que usam glitter e metalizados para dar este toque diferente.

Os spikes são tachinhas com inspiração roqueira. Eles aparecem em sapatilhas, botas, em cap toes e em scarpins. É uma das tendências mais fortes para o inverno 2012.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Donna no Twitter

Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros