Suíte de garimpo26/01/2012 | 07h10

Elementos coloridos e móveis neutros conferem personalidade ao ambiente

Dormitório projetado para receber hóspedes é completado por uma varanda privativa

Enviar para um amigo
Elementos coloridos e móveis neutros conferem personalidade ao ambiente Lauro Alves/Agencia RBS
Varanda permite que os hóspedes descansem com privacidade Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Um ambiente simples e aconchegante, com elementos garimpados para a decoração do espaço que recebe um casal de hóspedes foi a inspiração das arquitetas Mádia Santos Borges e Cynthia Garcia, da BG Arquitetura, para a Suíte Arco-íris, localizada no térreo da Casa 3. O ambiente de 25 metros quadrados é complementado por uma varanda privativa, para que os visitantes possam relaxar a sós.

— Reaproveitando móveis e com a possibilidade de mudar cores, nos acessórios procuramos criar um espaço confortável para hóspedes — explica Mádia.

No banheiro, a parede foi colorida com adesivos e a lateral ganhou um espelho, para conferir profundidade ao espaço.

Nos nichos em vidro, os objetos decorativos ganham a companhia de livros e revistas com temática descontraída, para servirem como típica leitura de praia.

Para receber o colorido da roupa de cama e dos quadros — criação de Magda Borges — os móveis são lisos e claros. Revestimento vinílico e madeira pínus integram os pisos das áreas interna e externa do ambiente.

Na varanda, o dossel em madeira de demolição tem estofado revestido em sarja. A poltrona Pantosh é assinada pela Lattoog Design, e os dois pufes, que sobrepostos funcionam como uma mesa lateral, são criação de Karim Rashid.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros