Luzes, cores criações09/06/2012 | 07h30

Hyundai Mostra Black apresenta novidades em arquitetura, paisagismo e design

A exposição fica aberta até o dia 30 de junho, em São Paulo

Enviar para um amigo
Ana Carolina Bolsson

ana.bolsson@zerohora.com.br

Instalada em uma casa modernista da década de 1960, projetada pelos arquitetos Raimundo da Rocha Diniz e Sidonio Porto em São Paulo, a segunda edição da Hyundai Mostra Black apresenta até o dia 30 de junho as novidades do mercado de arquitetura, paisagismo, design de interiores e mobiliário. A exposição, dividida em 22 ambientes, oferece o atrativo de nomes prestigiados como Sig Bergamin e João Armentano em livres criações.

Entre as tendências apresentadas desde 25 de maio, se observa o conceito oposto ao do estilo minimalista. Mistura de cores, estampas e materiais pode ser apontada como uma característica marcante.

— Todos os ambientes, com exceção de dois, que brincam com o branco, têm muita cor. São (os profissionais) coloristas por natureza, brincam com os tons até aqueles que não põem matiz algum. Eles jogam com a própria ausência ou a presença da cor — reforça Raquel Silveira, idealizadora do evento, que tem como curador Sergio Zobaran.

A escolha pela construção do bairro Alto de Pinheiros, onde a soma de terrenos atinge 5,1 mil metros quadrados, favoreceu a mostra. Isso permitiu que os 25 profissionais autores das duas dezenas propostas explorassem diferentes estilos, materiais e soluções em espaços mais generosos do que a média dos praticados em exibições de decoração, paisagismo e arquitetura.

Liberdade para criar é a tônica da exposição

Lançada em 2011 com o objetivo de propor um olhar alternativo, inovador e ousado nas propostas, a exposição dá liberdade para que os profissionais desenvolvam seus projetos tendo com limite apenas o espaço, nas áreas estabelecidas pela organização. Tudo sem a definição de temas ou cores, para cada um se mostrar ao público com a sua personalidade.

Este ano, a expectativa da organização da Mostra Black é a de que cerca de 15 mil pessoas visitem a casa. Serão quatro mil a mais do que na edição passada.

Clique aqui para ver a galeria de fotos completa dos ambientes da mostra

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros