Lazer confortável27/04/2012 | 06h02

Home theater garante a integração da família

TV de 42 polegadas divide atenções com o sofá de grandes dimensões no ambiente de descontração

Enviar para um amigo
Home theater garante a integração da família Carlos Edler,Divulgação/Carlos Edler,Divulgação
Sofá de 2m x 2m garante o conforto na hora de assistir a um filme em família Foto: Carlos Edler,Divulgação / Carlos Edler,Divulgação

Mais do que toda a tecnologia – indispensável para a família – o home theater deveria ser um espaço de descontração e descanso. Por isso, a TV divide as atenções com o amplo sofá (2m x 2m) em camurça na cor creme, com detalhes em marrom, no ambiente que soma 24,5 metros quadrados.

– O sofá enorme era para que todos pudessem se jogar e assistir a um filme com conforto, sem se bater – explica a arquiteta Joana Feijó, do escritório Letícia Sá Arquitetura.

Bases para a tecnologia e o lazer confortável

A criação de um espaço de filmes passou pelo isolamento acústico do ambiente, com o sistema box-in-box, com as paredes duplas preenchidas de material isolante. Além disso, o projeto não tem iluminação central, apenas atrás do sofá – com dicroicas – e no painel – com lâmpadas AR.

Marcante, o painel também é um recurso moderno e funcional. O material plástico texturizado substitui os revestimentos tradicionais, como papel de parede ou tecido. Esse espaço ganha em praticidade de manutenção e o visual de cores contrastantes pelo uso de revestimento em tom de marrom próximo do acobreado.

A integração da família transcende a frente da TV. Os filhos têm um espaço exclusivo para desenhar, com mesa e cadeiras de acrílico na escala infantil sobre um tapete para brincar com conforto. Fecha a proposta uma bancada de trabalho.

A marcenaria é destaque neste ambiente: o mobiliário guarda brinquedos e materiais de trabalho, em laca acetinada café com leite, tal como o móvel da tv de 42 polegadas – desta vez em laca alto-brilho e com linha sinuosa na superfície frontal que forma o painel para o televisor.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros