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Corpo (43 perguntas)

CorpoOlá, Ha uns meses atras eu corria tres vezes por semana, mas como fiquei parada mais ou menos 3 meses estou sentindo dificuldades pro recomeço, pois parece q nunca fiz atividades fisicas. Atualmente estou fazendo academia e no mesmo dia, corro 40min... mas corro e caminho, pois não estou conseguindo só correr... é normal, o que eu posso fazer pra ter mais condicionamento? Obrigado!Enviado em 25/10/2011
Márcio Soares
Márcio Soares

Elaine, quem sabe em vez de 40 minutos, você começa com 30 minutos de corrida, um pouco mais leve do que está tentando fazer. Coloque um ritmo confortável que certamente tu vais conseguir cumprir o teu treinamento. Lembre que o descanso faz parte do treinamento, então tire algum dia de folga entre os treinamentos. Mas essa etapa de estar mais cansada vai passar e logo tu estarás fazendo o teu treino normal bem tranquila. Bons treinos!

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CorpoOlá, tomo ração há mais de um ano, com linhaça dourada,quinua,colageno,gelatina,e agora descobri qmeu colesterol está no limite,não alto apenas no limite, coloquei então,farelo de trigo e de aveia?tomo no leite,está correto?tomo mto leite e mha alimentação é mais da ração do q comida, mas fiz exames e mha saude está ótima,apenas o colesterol q está no limite, e nãoalto.Obrigada DrikkaEnviado em 29/09/2011
Julia Dubin Melnick
Julia Dubin Melnick

Olá, Drikka! Realmente, o uso da "ração" humana é muito bom. A linhaça, a aveia e o farelo de trigo têm muita fibra, diminuindo o colesterol, glicose e triglicerídeos, além de aumentar a saciedade e melhorar o funcionamento do intestino. Porém, é muito importante levarmos em consideração o restante da alimentação, como a almoço, o jantar, e os lanches, pois precisamos ter um equilíbrio em todas elas. O uso de leite é maravilhoso. Riquíssimo em cálcio, previne a osteoporose e é super saudável. Porém, o indicado para você, pelo colesterol limitrofe, seria o desnatado. Drikka, além da mistura de fibras do café da manhã, comece a usar o arroz integral, pão integral, massa integral, laticíneos lights ou desnatados, (leite, queijos, requeijões), carnes brancas, evitar doces a base de gorduras, como sorvetes e chocolates e ingerir frutas. O ideal é, sim, você comer, não apenas usar a "ração". Com estas mudanças, se em três meses seu colesterol continuar no limite, está na hora pensarmos em genética. O ideal realmente é buscar um nutricionista e um cardiologista para acompanhar de perto seu caso. Um enorme abraço, e estou a disposição. E parabéns pela iniciativa no uso de linhaça, aveia e farelos.

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CorpoMe abituei a correr todos os dias 45 min que beneficio isso tras para o meu corpo e meu coraçãoEnviado em 29/09/2011
Márcio Soares
Márcio Soares

Pricila, correr 45 minutos todos os dias é uma rotina de exercícios bem intensa e os benefícios são a melhora do teu músculo cardíaco (volume de ejeção), ficando mais eficiente, melhora da circulação sanguínea, reforço dos músculos da perna, coxa, quadril e coluna. Correr também melhora a postura, aumenta a auto-confiança e faz muito bem para a cabeça. Sempre é importante utilizar um bom par de tênis apropriado para corrida e roupas que sejam confortáveis, cuide da alimentação e não esqueça de beber água. Continue usufruindo dos benefícios desse maravilhoso esporte que é correr.

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Corpoqual o peso ideal para uma menina de 10 anosEnviado em 29/09/2011
Julia Dubin Melnick
Julia Dubin Melnick

Olá, Victoria! Tudo bem? O peso recomendado para uma criança de 10 anos vai variar de acordo com sua altura. Me mande o peso desta criança e o sexo dela, se é menina ou menino. Assim, com certeza vou poder te ajudar melhor e esclarecer sua duvida. Abraço.

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Corpoe verdade que quando acabamos de almoça e perciso dugusta uma laranja para fazer a digestão.Enviado em 30/08/2011
Julia Dubin Melnick
Julia Dubin Melnick

Olá, Angela! Comer uma laranja após almoçar ou jantar e um hábito muito saudável. Porém, não é necessário para o corpo fazer a digestão. Comendo uma laranja, você esta ingerindo bastante vitamina C, aumentando a absorção de ferro e fibras e prevenindo inúmeras doenças. Continue com este habito!

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CorpoBoa tarde, faço musculação em acadêmia para ter uma vida mais saudável, porém o meu grande problema é o efeito sanfona eu pego massa muscular mais também a perco rápido. Gostaria de saber se ha algum tipo de suplemento que faça manter o ganho de massa muscular, pois a meta é ter 75kg, hoje peso 70kg e tenho 1,68 de altura.Enviado em 12/08/2011
Julia Dubin Melnick
Julia Dubin Melnick

O suplemento de proteína vai ajudar o ganho e massa muscular, porém, para mantê-lo, você precisa sempre continuar malhando, já que este aumento se dá também pelo esforço repetitivo muscular. O tipo de suplemento mais utilizado para ganho de massa muscular é o de proteínas, como, por exemplo, o Whey Protein. Porém, para você saber a sua medida, horário, avaliar a necessidade de tomar, você precisa marcar um horário com uma nutricionista. O uso de suplemento "errado" pode causar desde engorde até problemas renais! Mas, com certeza, a suplementação vai te ajudar a conquistar e manter teu objetivo! Marca uma horinha com uma nutricionista da tua cidade, tu vais te surpreender com os resultados!

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CorpoMárcio Soares,quero saber o seguinte:faço pilates 2 vezes por semana desde março e desde 16 de junho estou fazendo step 1 vez por semana.Com o step fico bem cansada,pois não praticava nenhuma atividade aeróbica antes,é normal ficar assim?Posso fazer 2 vezes na semana?Desde já agradeço.Enviado em 11/08/2011
Márcio Soares
Márcio Soares

Liege, é normal ficar cansada, pois o Pilates NÃO é Exercício Aeróbio. Com a sequência das aulas de step você irá adquirir condicionamento, cuide seu ritmo, você é quem manda nele. Siga o seu bom senso. Mas é importante fazer exercícios aeróbios no mínimo 3 vezes por semana, existem muitas opções. Boa sorte!

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CorpoApós o nascimento do meu bebê fiquei com excesso de peso. Como trabalho fora tenho pouco tempo para atividades fisicas. Agora pergunto é preferivel dormir menos e fazer atividades fisicas ou ao contrario? Porque só terei tempo se diminuir as horas de sono.Enviado em 11/08/2011
Márcio Soares
Márcio Soares

Isabella, se tu dormes menos de 7 horas por noite, fica um pouco mais complicado. O exercício físico pode ser feito uma vez na semana e outra no final de semana, fazer 2 vezes é muito melhor do que não fazer nenhuma... E para eliminar o sobrepeso, é uma combinação de alimentação organizada, exercício físico certo e descanso. Use o teu bom senso, organize teu horário e boa sorte nos treinamentos!

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CorpoEstou saindo de uma crise de hérnia de disco toráxica. Fiz RPG e hidroterapia. Gostaria de saber quais atividades aeróbica e de fortalecimento muscular recomendadas. Ainda sinto algum incômodo. É aconselhável fazer essas atividades agora? Muito obrigadaEnviado em 10/08/2011
Márcio Soares
Márcio Soares

Adriana, o exercício aeróbio pode ser um que tenha pouco impacto. Então, pedaladas e natação podem ser feitas tranquilamente. Um trabalho de fortalecimento muscular (musculação) pode te ajudar a não ter mais crises, mas procure um profissional de Educação Física para te orientar. Deve estar liberada pelo médico para iniciar estes exercícios. Boa sorte!

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CorpoEu tenho varizes,e gostaria de fazer academia e so tem aparelhos. Eu posso fazer a academia ?Enviado em 10/08/2011
Márcio Soares
Márcio Soares

Joselice, pode fazer academia, sim. O exercício físico ajuda a não aumentar as varizes. A musculação bem orientada ajudará a deixar teus músculos mais fortes, ajudando a não criar mais varizes e melhorando a circulação sanguínea de todo o teu sistema. Uma Caminhada regular também é indicada, mas cuide onde vai caminhar e utlize tênis com amortecimento.

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  • Sérgio Rocha
    Sérgio Rocha

    Ginecologista Site: http://www.climaterio.med.br/contato.php

  • Márcio Soares
    Márcio Soares

    Personal Trainer, pós-graduado em cinesiologia e em treinamento físico personalizado Site: http://www.marciosoares.com.br/

  • Julia Dubin Melnick
    Julia Dubin Melnick

    Nutricionista Clínica especialista em doenças crônicas e aterosclerose e em nutrição materno-infantil. Site: http://www.juliadubin.com.br/

  • Elizabeth Mendes Ribeiro
    Elizabeth Mendes Ribeiro

    Psicologa, filósofa, especialista em Terapia de Familia e Casal e em aconselhamento psicologico com foco em Qualidade de Vida

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