Animação16/12/2013 | 17h47

Playmobil Padilha: PT usa vídeos para popularizar ministro

Ação nas redes sociais visa a aproximar do eleitor paulista o titular da pasta da Saúde, que deve disputar o governo do Estado

Enviar para um amigo
Playmobil Padilha: PT usa vídeos para popularizar ministro  Youtube/Reprodução
Em um dos vídeos, o personagem que representa Padilha (D) aparece ao lado de Lula Foto: Youtube / Reprodução

Numa tentativa de tornar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, popular entre os eleitores de São Paulo, militantes do PT criaram uma versão Playmobil que vem sendo distribuída em vídeo nas redes sociais da internet.

Padilha deve deixar o cargo no início do próximo ano para se candidatar ao governo do Estado de São Paulo, uma das principais apostas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após conseguir eleger o prefeito da cidade paulista, Fernando Haddad, na última eleição municipal.

Até o momento, foram feitos sete vídeos nos quais Padilha aparece caracterizado em um boneco em cenários em que representariam atividades recentes realizadas à frente do ministério. Outros seis vídeos, até o próximo sábado, devem ser inseridos nas redes sociais e distribuídos entre os militantes petistas de São Paulo.

— O objetivo é atingir principalmente a juventude e classes A e B, público que tem mais a ver com perfil dos bonecos e com acesso à internet — diz o ex-coordenador nacional de comunicação do PT Ricardo Weg, autor dos vídeos.

Segundo ele, Padilha deu aval à criação dos filmes.

— Ele falou comigo e disse que achou a ideia genial — afirma o militante.

A ideia, de acordo com Weg, é também fazer vídeos com os futuros programas de campanha de Padilha.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraAO VIVO: Bloco de Luta protesta para pedir a revogação do aumento das passagens em Porto Alegre: http://t.co/SaRDgk0EuVhá 5 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesArena oferece descontos de até 50% para Grêmio x San Lorenzo http://t.co/dq7AAT4K76há 19 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros