Revelações15/07/2012 | 23h17

Em entrevista, Rosane Collor diz que temeu pelo suicídio do ex-presidente

Ela também confirmou ao Fantástico que nos porões da Casa da Dinda ocorreram rituais de magia negra

Enviar para um amigo

Em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo, a ex-primeira-dama Rosane Collor contou os bastidores do período em que viveu ao lado do então presidente Fernando Collor.

Ela confirmou que, nos porões da Casa da Dinda — residência oficial do presidente — ocorreram rituais de magia negra. Ela disse ainda que temeu pelo suicídio de Collor depois do impeachment.

Rosane, que está separada de Collor desde 2005, disse ter medo do ex-marido:

— Me considero um arquivo vivo. Se algo acontecer, o responsável maior será Fernando (Collor).

Sobre os rituais de magia, ela confirmou que incluiam animais mortos, despachos em cemitérios e preces para o mal de inimigos do então presidente:

— Fernando (Collor) fez ritual de ficar isolado na Casa da Dinda, no porão. Ficou três dias isolado, se consagrando, dormindo na esteira, de roupa branca. Ele acreditava que pessoas desejavam mal a ele e que, nesse caso, o mal voltava para aquelas pessoas.

A ex-primeira-dama, que promete um livro de memórias para breve, disse ainda que o presidente mentiu ao dizer que PC Farias, o ex-tesoureiro da campanha de Collor e que acabou se tornando pivô do seu impeachment, não frequentava a Casa da Dinda.

— PC continuava indo lá, tomava café da manhã na Casa da Dinda. Ele disse que não (na TV, antes do impeachment). Uma vez por semana ele ía lá, com Collor presidente. Depois das noticias ruins, nunca mais veio à casa.

Depois do impeachment, Rosane disse que o ex-marido ficou depressivo. Em entrevistas recentes, Collor disse que pensou em suicídio — hipótese confirmada por Rosane:

— Procurei tirar as armas que tinham dentro de casa, até por precaução. Durante muito tempo, problemas de insônia, ficava angustiada achando que ele podia fazer alguma coisa. Se ele levantasse da cama eu já acordava. Eu achava que ele pudesse cometer o suicídio.

Comentar esta matéria Comentários (13)

Felipe

Pera aí.... que q tao querendo com essa materia no fantastico?..livro....? .... não duvidem se esse cara um dia for eleito de novo presidente...

16/07/2012 | 12h56 Denunciar

edu

Aahahahahahahahahahahahaahahahahhahaa...Coitadinho do malandro...ahahahahahahahahahaha,tava tão mal que hoje é um HONESTO,senador do país colocado lá pelo seu povo nordestino!ESSE CARA TINHA QUE ESTAR NA PRISÃO PERPÉTUA E TER SEUS BENS CONFISCADOS.PÁ FENTI BÁSIL!COITADINHA DA ROSANE, TÃO INGENUA.

16/07/2012 | 12h15 Denunciar

HEIDER

Vá estes comentários cheguem até a Rede Globo, assim perceberão que ao menos, nós Gauchos, temos convicção dos inescrupulosos que existem neste País, e que não precisa colocar na mídia este tipo de reportagem. Não chega a lugar algum. Não limpa a imagem. Pior de tudo é que este cidadão é Senador.

16/07/2012 | 11h43 Denunciar

Renata

Elle fez tanta macumba para se livrar do diabo e agora uniu se a ele.....com direito a fotos, abracos etc... KKKKKKKKKKKK..!

16/07/2012 | 11h30 Denunciar

Marcio

Pô Rosane... Porque não deixou as armas bem ao alcance dele??/

16/07/2012 | 10h42 Denunciar

Fernando Guilherme Roos

Que entrevista mais sem graça .... não acrescentou nada do que já sabemos. Vai lançar um Livro? Há bom entendi... Qual será a Editora? Eu já sei! E tenho certeza que você também ...

16/07/2012 | 10h03 Denunciar

Paulo Paiva

Isso me cheira a uma espécie de manobra para trazer à tona o nome daquele pilantra.

16/07/2012 | 09h54 Denunciar

luiz

pensei que ela ia dizer que o collor tinha mandado construir um estádio para o CSA de alagoas, com dinheiro público.

16/07/2012 | 09h17 Denunciar

Milton Jardim

Se ele tivesse cometido o suicídio, coisa que não fez porquê é covarde, quanto teria melhorado o ar no País.Rosane, quanto a algo lhe acontecer, abra os olhos, ele não chegou até onde está, de graça.

16/07/2012 | 08h30 Denunciar

Andressa Almeida

Pooor Favor !!! Ainda perdem tempo em publicar matéria destas pessoas em televisão ou jornal ?? Posando de vítima ou que tem muita "estória" para contar? Magia Negra? Suicídio? Acredito que esta corja saiu na hora certa. Uma gente sem nível algum, ignorantes. Tudo isso merece um único destino: LIXO

16/07/2012 | 08h03 Denunciar

MARTA

Que entrevista mais sem contexto, revelar sujeira perda de tempo pois FERNANDO COLOR continua mamando no Congresso , culpados nós eleitores, entrevista fria e de interesse próprio.Fantástico é a cara de pau de uma mulher conivente com a sujeirada .Na Politica ......isto não é mais bombástico kkkkk

16/07/2012 | 06h40 Denunciar

Fábio

"Achava que ele poderia cometer suicídio" Mas que pena que não cometeu. Estaríamos no lucro, afinal está hoje com todas as regalias de ex-presidente, sendo que multidões foram as ruas para depô-lo. Mas que barbaridade tchê!

16/07/2012 | 04h09 Denunciar

lauro cesar

Esclarece ou aumenta o números de perguntas?

16/07/2012 | 00h54 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • rosaneoliveira

    rosaneoliveira

    Rosane de OliveiraRede de omissões na tragédia de Três Passos é o título de abertura da minha coluna hoje em ZH: http://t.co/U8LfsvdhSmhá 53 segundosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @mefortuna: Colisão traseira entre dois veículos no km 140 da BR-290. Dois motoristas se agrediram, um deles embriagado #GauchaTransitohá 6 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros