Natal Luz15/06/2012 | 17h42

OAB defende advogado denunciado como réu por Ministério Público de Gramado

Rui Bresolin recebeu Desagravo Público na Câmara Legislativa da cidade nesta sexta-feira

Enviar para um amigo
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) concedeu, nesta sexta-feira, ao advogado caxiense Rui Bresolin um processo de Desagravo Público em seu favor. A ordem entendeu que o advogado foi desrespeitado em sua função pela ação penal movida pelo Ministério Público de Gramado nas investigações do Natal Luz.

Bresolin foi denunciado pelo MP como réu na ação penal por ter atuado como advogado do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, em audiências na sede do MP durante as investigações.

O processo da OAB foi uma medida solicitada pelos advogados Amadeu Weinmann e Cláudio Candiota Filho, que defendem Bresolim e outros 16 réus no processo que denunciou irregularidades na contratação e prestação de contas do Natal Luz de 2007 a 2010.

Entenda o caso

No ano passado, o Ministério Público de Gramado denunciou 34 réus por possíveis irregularidades na prestação de contas do Natal Luz entre os anos de 2007 a 2010. No período, teriam sido identificados pagamentos ilegais que chegariam a R$ 7,8 milhões beneficiando as pessoas que organizavam e dirigiam o evento. No processo criminal, eles são acusados de formação de quadrilha.

Comentar esta matéria Comentários (3)

Daniel

Concordo, desde que os advogador façam o mesmo para os réus, eventualmente absolvidos.

15/06/2012 | 22h48 Denunciar

José Flávio Vier

EU TIVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DA SESSÃO SOLENE DE DESAGRAVO DO DR. BRESOLIN NA CÂMARA DE VEREADORES DE GRAMADO,UM ATO JUSTO E MERECIDO. O MINISTÉRIO PÚBLICO É UM PODER AUTORITÁRIO, AS VEZES FICA CONDENANDO AS PESSOAS ANTES DE JULGÁ-LAS.TENHO GRANDE ADMIRAÇÃO PELO NATAL LUZ.ABRAÇOS FLÁVIO.

15/06/2012 | 22h02 Denunciar

jorge

Eis uma nova maneira de cercear a defesa, acusando-a e denunciando-a como co-autor no processo. A função de advogado é fazer prevalecer a lei, seja na acusação ou e principalmente na defesa de seu clientes. Já não bastava a mídia acusando os advogados de traficantes,assaltantes de banco, etc..

15/06/2012 | 21h37 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @mateusferraz Av. Mauá segue em meia-pista na altura da est. Mercado para obras do DEP. @RdGaucha #GauchaTransito http://t.co/2EHNG993shhá 8 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraPreste atenção: por obras DEP, Av. Mauá terá meia pista bloqueada em frente à estação Mercado, no centro.há 10 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros