Investigação no Congresso23/05/2012 | 09h10

Para senadora, silêncio de Cachoeira fortalece necessidade de convocar governadores

Na tarde de terça, Kátia Abreu pediu o encerramento da sessão na CPI que investiga o contraventor

Enviar para um amigo
Para senadora, silêncio de Cachoeira fortalece necessidade de convocar governadores Geraldo Magela/Agência Senado
Senadora criticou a postura de Cachoeira e de seu advogado, o ex-ministro da Justiça Márcio Tomaz Bastos Foto: Geraldo Magela / Agência Senado
Diante de mais de duas horas de silêncio por parte do depoente Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na tarde de terça-feira, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) indignou-se e pediu o encerramento da sessão na CPI que investiga o contraventor. Nesta manhã, ela falou ao programa Gaúcha Atualidade sobre o rumo que deve tomar o trabalho dos parlamentares a partir de agora.

Para a senadora, o silêncio de Cachoeira fortalece a necessidade de chamar para depor os governadores supostamente envolvidos com o contraventor, principalmente Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF). A convocação, porém, depende da pressão popular e da imprensa:

— A partir disso, vamos desvendar coisas de proporções inimagináveis — ressalta a senadora.

O foco do trabalho dos parlamentares deve ser a investigação em torno da Delta para descobrir quais são os outros políticos "que podem ter sido corrompidos por esta empresa".

— Quebrando o sigilo da Delta, vão vir em cascata muitas novidades — diz a senadora.

Kátia Abreu também comentou a postura de Cachoeira e de seu advogado, o ex-ministro da Justiça Márcio Tomaz Bastos. O contraventor foi orientado pela defesa a permanecer calado e a não responder às perguntas durante a sessão.

— Eu não sou obrigada a não me indignar, a não ficar revoltada com essa situação — disse a senadora, referindo-se ao silêncio e a "sorrisos cínicos" do depoente.

Ouça a entrevista na íntegra:

Comentar esta matéria Comentários (8)

celso

Volto a dizer o que disse em um outro comentário que fiz sobre esse Marcio Thomaz Bastos.Ele é pior que o cachoeira.Essa pessoa nos faz ter vergonha de ser brasileiro. Esse Marcio Bastos defendendo o Cachoeira é como se um médico estivesse defendendo o câncer que está matando o paciente!

23/05/2012 | 16h29 Denunciar

juarez bitencourt massaque

assisti toda esta entrevista com o sr cachoeira, éra lógico que ele ficaria calado qualquer vagal ficaria calado, e qualquer um da comiçaõ saberia disto, porem algums deputados e senadores aproveitaram o momento pra serem os fantóches do palco pra se promoverem uma tremenda palhaçada em sena .

23/05/2012 | 15h50 Denunciar

Ilmar Dalcin

Êta governo de corruptos. Nunca antes na história deste país houve TANTA corrupção. Vejam agora o Tomaz Bastos. Era ministro do cumpanhêro. Defendia, é claro, os mensaleiros e ladrões da quadrilha do LULA. Prova disto que agora esta defendendo o MEGA LADRÃO Cachoeira. BRASIL DE IDIOTAS VOTAM NO PT

23/05/2012 | 15h20 Denunciar

JORGE HOHMANN

PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO, O INTERESSANTE SERIA VER O SR. CACHOEIRA INTERROGANDO OS INTEGRANTES DA CPI. JÁ PENSARAM?

23/05/2012 | 11h44 Denunciar

Valnei Reginatto

Eu fico imaginado quem o Sr. Marcio Thomaz Bastos defendia quando era ministro, os do mensalão,perguntar naõ ofende, mas se existisse ética da justiça esse cidadão ex Ministro diria que como ex ministro naõ poderia defender uma contraventor mais do que provado, mas........... entendam como quizerem

23/05/2012 | 11h27 Denunciar

Valnei Reginatto

Eu fico imaginado quem o Sr. Marcio Thomaz Bastos defendia quando era ministro, os do mensalão,perguntar naõ ofende, mas se existisse ética da justiça esse cidadão ex Ministro diria que como ex ministro naõ poderia defender uma contraventor mais do que provado, mas........... entendam como quizerem

23/05/2012 | 11h27 Denunciar

Vilquer

Dá-lhe democracia brasileira, esse Márcio Thomáz não tem vergonha na cara? Esse cara foi ministro da Justiça no gov. Lula. Está tudo interligado... Sai mais barato redescobrir o Brasil a apurar CPI. A democracia se mostra um sistema vergonhoso, fraco, corrupto, indecente, incoerente e para poucos.

23/05/2012 | 11h22 Denunciar

Marcos Sampa

E saber que esse trolha foi Ministro da Justiça, sustentado pelo povo e hoje está do lado de lá, defendendo o indefensável. Eta povo quadrúpede..burro..e o Cachoeira "comendo" bem hemm...ela colocou a "coisa" a juros e nos pagamos a maior taxa do mundo. Ah se tivessemos "talibãs" por aqui...

23/05/2012 | 10h44 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • noataque

    noataque

    Diogo OlivierCampeão gaúcho ganhará prêmio em dinheiro em 2015 http://t.co/TWgkF2gC7Nhá 23 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraAvó materna e pai de Bernardo brigaram por bens na Justiça após morte da mãe do menino http://t.co/GNyoEpnUwEhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros