Adiantamento07/05/2012 | 19h45

Defesa diz que Cachoeira pode se calar em CPI se não tiver acesso a dados do processo

Márcio Thomaz Bastos pediu à CPI todos os documentos recebidos pela comissão

Enviar para um amigo

A defesa do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pediu hoje ao presidente da CPI do Cachoeira, acesso a todos os documentos recebidos pela comissão. De acordo com o advogado Márcio Thomaz Bastos, caso não tenha em mãos os documentos da acusação, o seu cliente pode não depor ou permanecer calado durante o depoimento.

— Eu estive com o presidente Vital do Rego (presidente da CPMI, senador Vital do Rego), pedindo a ele que nós tivéssemos vista de todos os elementos que existem na CPMI, sem os quais o nosso cliente não pode depor — disse Bastos.

O depoimento de Carlinhos Cachoeria está marcado para o próximo dia 15. Bastos considerou que um adiamento seria "prudente".

— Seria prudente, não um grande adiamento, mas um adiamento para que a gente tivesse acesso a tudo que a CPMI tem disse o advogado que reclamou da divulgação de informações das operações Vegas e Monte Carlo pela imprensa.

— Vocês (jornalistas) têm muito mais do que eu tenho. Toda imprensa tem, está saindo fragmentado, descontextualizado, de modo que a gente não teve ainda oportunidade de defesa — disse.

Na Justiça, Cachoeira aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre habeas corpus, anteriormente negado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. Bastos informou ainda entrou hoje no TFR com mais um pedido de habeas corpus para anular as interceptações telefônicas que servem como provas nas operações Vegas e Monte Carlo, e que estão agora sob análise da Justiça.

Leia mais
PGR manifesta-se contrária ao relaxamento da prisão de Cachoeira
Presidente da CPI recebe inquérito da Operação Monte Carlo

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraCORREÇÃO: Avalanche no Everest deixa pelo menos dez pessoas desaparecidas http://t.co/trJF2iC6fKhá 11 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraAvalanche no Everest deixa pelo dez pessoas desaparecidas: http://t.co/AkPYupflqohá 29 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros