Disputa na Capital05/07/2012 | 03h01

Debate reúne nesta sexta-feira os candidatos à prefeitura de Porto Alegre

No dia em que começa a campanha, Gaúcha e TVCOM colocam frente a frente os concorrentes

Enviar para um amigo

O primeiro embate entre os sete candidatos à prefeitura de Porto Alegre já tem data e hora para ocorrer.

A partir das 8h10min de amanhã, dia em que começa oficialmente a campanha eleitoral, Adão Villaverde (PT), Érico Correa (PSTU), Jocelin Azambuja (PSL), José Fortunati (PDT), Manuela D'Ávila (PC do B), Roberto Robaina (PSOL) e Wambert Di Lorenzo (PSDB) poderão apresentar suas propostas e primeiras promessas aos eleitores em debate realizado pela Rádio Gaúcha e TVCOM.

Durante duas horas e vinte minutos, os candidatos ficarão frente a frente pela primeira vez e terão a oportunidade de fazer perguntas ente si e de responder a perguntas sorteadas pelo mediador, o jornalista André Machado. O programa, que será transmitido da Câmara de Vereadores, terá quatro blocos destinados aos questionamentos — e um bloco final.

A definição da ordem das perguntas irá ocorrer por sorteio antes do início do programa. Esse sistema garantirá que cada candidato pergunte ou responda pelo menos uma vez por bloco.

Ontem pela manhã, os representantes dos candidatos participaram da reunião que definiu as regras e o formato do debate. O acordo foi assinado pelos sete assessores. Pelas normas, o candidato que não comparecer ao local do programa até as 7h50min será considerado ausente e seu lugar permanecerá vazio, com uma placa indicando seu nome. Todos os candidatos confirmaram participação.

SERVIÇO

O que: debate entre os candidatos a prefeito de Porto Alegre

Quando: amanhã

Horário: das 8h10min às 10h30min

Como acompanhar: Rádio Gaúcha e TVCOM transmitem ao vivo. Zero Hora fará cobertura pelo site (www.zerohora.com)

O PROGRAMA

Como será a estrutura

Abertura - Apresentação das regras e dos candidatos

1º bloco - Os candidatos farão perguntas uns aos outros com tema livre. Serão um minuto para pergunta, dois para resposta, um para réplica e 30 segundos para tréplica.

2º bloco - Novamente os candidatos farão perguntas uns aos outros com tema livre. Neste bloco, o tempo para pergunta será de 30 segundos e, para resposta, de dois minutos. Réplica terá um minuto e tréplica 30 segundos.

3º bloco - Os candidatos respondem a perguntas sorteadas pelo mediador, sempre com um outro candidato fazendo comentários. Serão dois minutos para resposta, um minuto para comentário e 30 segundos para réplica e tréplica.

4º bloco - Os candidatos farão perguntas uns aos outros com tema livre e as considerações finais. A divisão de tempo para pergunta, resposta, réplica e tréplica será a mesma do segundo bloco.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros