Disputa na Capital16/06/2012 | 13h15

PMDB oficializa Sebastião Melo como vice de Fortunati

Convenção do partido ratificou aliança com PDT e confirmou 54 candidatos a vereador

Enviar para um amigo
PMDB oficializa Sebastião Melo como vice de Fortunati Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Sebastião Melo (ao centro) será vice de Fortunati na disputa à prefeitura da Capital Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A primeira chapa majoritária da corrida à prefeitura de Porto Alegre foi oficializada na manhã deste sábado. O nome do vereador Sebastião Melo foi confirmado pelo diretório municipal do PMDB para a vaga de vice de José Fortunati (PDT).

O prefeito chegou por volta das 11h15min ao evento na companhia de Melo e outros líderes do PMDB, como o senador Pedro Simon, e o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho.

A convenção peemedebista ainda definiu que o partido não fará alianças na eleição proporcional. O partido terá 54 candidatos, o número máximo permitido para quem concorre sozinho.

Quem é Sebastião Melo

— O escolhido dos peemedebistas para a vaga de vice na chapa do prefeito José Fortunati (PDT) é advogado, tem 53 anos, dois filhos e está no terceiro mandato como vereador.

— Sebastião Melo é militante desde 1978, quando o PMDB ainda era MDB e diz que se envolveu com política pelo interesse por "questões sociais". Elegeu-se pela primeira vez vereador em 2000. Foi três vezes presidente do partido em Porto Alegre, posto que ocupa hoje.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros