Eleições em Porto Alegre21/06/2012 | 20h37

Manuela escolhe vereador do PSD para vice na corrida pela prefeitura da Capital

Candidata optou por Nelcir Tessaro para compor a chapa, em detrimento de Airto Ferronato (PSB)

Enviar para um amigo
Manuela escolhe vereador do PSD para vice na corrida pela prefeitura da Capital Jean Schwarz/Agencia RBS
Tessaro, que foi secretário de José Fogaça, será vice de Manuela Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS

A candidata à prefeitura de Porto Alegre Manuela D'Ávila (PC do B) anunciou ontem o nome de seu companheiro de chapa: o vereador Nelcir Tessaro (PSD).

Ao reunir líderes das legendas que acompanharão na campanha (PSB, PSD, PSC e PHS), a candidata elogiou a disposição dos parceiros e fez deferência ao vereador Airto Ferronato (PSB) — um dos cotados, preterido na hora de decisão.

— Acabamos escolhendo Tessaro por ser o nome que melhor representa nossa parceria, que oferece grandes condições políticas. Não era uma escolha fácil —ponderou Manuela.

Ferronato utilizou metáforas futebolísticas para descrever sua situação. Aproveitando a mesa de autoridades que continha ex-jogadores como Tarciso Flecha Negra e Danrlei, comparou a situação de hoje com outra, em que ficou no banco de reservas em um jogo entre vereadores e deputados.

— Estou abrindo mão dessa jornada, mas estamos empenhados como se vice fôssemos — disse o vereador.

Ao explicar o porquê da opção por Tessaro, Manuela citou o trabalho dele na área de habitação:

— Ele tem como característica a capacidade de dialogar. Como vereador e secretário, apresentou esforço para desenvolver políticas públicas para a cidade em moradia, uma área que Porto Alegre tem um déficit estrondoso.

Tessaro foi secretário da gestão de José Fogaça (PMDB) na prefeitura, ao comandar o Departamento Municipal de Habitação (Demhab). A candidata, porém, disse não se constranger em ter a seu lado um ex-integrante da gestão continuada pelo seu principal adversário, José Fortunati (PDT).

— Julgo que o atual governo aprofundou problemas que fizeram com que o vereador Tessaro e os vereadores que estão aqui rompessem com a administração. O PSD de Porto Alegre é um partido que surge saindo da máquina. Eu julgo que a nossa cidade fez uma escolha elegendo o prefeito Fogaça que tentou implementar algumas mudanças. Os defeitos que fizeram com que Fogaça não pudesse aprofundar a gestão são justamente a marca do atual governo: o aparelhamento, o loteamento de cargos e o aumento de CCs.

Manuela anunciou ainda que o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque (PSB) será o coordenador político de sua campanha e o presidente municipal do PSB, Antônio Elisandro de Oliveira, será o coordenador-geral.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros