Eleições 201229/05/2012 | 11h47

Possível aliança com PP domina debate em encontro do PMDB de Porto Alegre

Em reunião com pré-candidatos, Sebastião Melo falou sobre possibilidades de coligações

Enviar para um amigo

Cerca de 80 pré-candidatos do PMDB a vereador em Porto Alegre estiveram reunidos na noite desta segunda-feira com o presidente do diretório metropolitano, vereador Sebastião Melo.

As possibilidades de coligação na eleição proporcional dominaram o encontro. Segundo Melo, esta decisão será tomada de maneira conjunta. A principal hipótese levantada é a aliança com o PP. Lideranças das duas siglas já teriam conversado sobre o assunto. Uma aliança entre PMDB e PP na proporcional é uma das armas para tentar atrair o apoio dos progressistas  à candidatura de José Fortunati à reeleição.

O presidente do PMDB aproveitou o evento para reforçar a necessidade de os pré-candidatos a vereador pelo partido a apoiarem-se nas realização da gestão Fogaça/Fortunati durante a campanha.

— Nosso compromisso, acima de tudo, é com o projeto iniciado por Fogaça e mantido por Fortunati. Aqueles que souberem usar isso a seu favor durante a campanha colherão bons frutos — afirmou Melo.

Nesta quarta-feira, a executiva municipal do PMDB reúne-se, ao meio-dia, para tratar da formatação da aliança com José Fortunati e dos preparativos para a convenção do partido, pré-agendada para 16 de junho.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros