Aliança07/05/2012 | 14h10Atualizada em 07/05/2012 | 17h29

PMDB recebe Fortunati na sede do partido e oficializa coligação

Decisão sobre vice só deve ser tomada após o dia 14 de maio

Enviar para um amigo
PMDB recebe Fortunati na sede do partido e oficializa coligação Bruno Alencastro/Agencia RBS
José Fortunati e Sebastião Melo comemoram parceria Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

O prefeito José Fortunati (PDT) foi recebido na manhã desta segunda-feira na sede do PMDB, na Capital. Durante o evento, que reuniu lideranças das duas siglas, foi comunicada oficialmente a coligação, que já havia sido votada na última sexta-feira por unanimidade.

Em clima de festa, tomado por discursos acalorados, a união PDT-PMDB foi tratada como inevitável.

— Participamos de um mesmo projeto que tem os mesmos pilares de sustentação — destacou o deputado Vieira da Cunha, presidente do PDT na Capital.

Vieira deixou claro que, além de partilharem da mesma ideologia, esta é uma retribuição ao apoio dado a José Fogaça, na época em que era candidato à prefeitura.

Sebastião Melo lembrou ainda que deve ocorrer nos próximos dias uma reunião entre Fortunati e o PP. O Partido Progressista ainda não se pronunciou a respeito do apoio nas Eleições, e se mostra dividido entre formar aliança com o prefeito ou com a pré-candidata Manuela D'Ávila (PC do B).

Nesta tarde, o PP enviou nota confirmando uma reunião entre a sigla e Fortunati na próxima segunda-feira. Hoje, se encontrou com Manuela.

A reunião entre PMDB, PDT e PTB, que estava prevista para as 18h de hoje, foi transferida para amanhã, ao meio-dia. O encontro para tratar da composição da aliança ocorrerá na sede municipal do PTB.

A decisão sobre o nome do vice de Fortunati deve ser tomada a partir do dia 14 de maio. Para a próxima segunda-feira, ao meio-dia, está agendada uma votação no PMDB para a indicação do nome que deverá compor a chapa.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros