Serviço17/05/2012 | 16h46

Mesários voluntários poderão receber convocação por e-mail nas Eleições 2012

Eleitores devem comparecer ao seu cartório eleitoral para formalizar solicitação

Enviar para um amigo

Para as eleições que acontecerão em outubro, a Justiça Eleitoral irá criar um cadastro de eleitores habilitados a receber, eletronicamente, convocação para prestar serviço eleitoral. A novidade é voltada para os mesários voluntários.

O eleitor que desejar atuar como mesário deverá comparecer ao seu cartório eleitoral e preencher um formulário manifestando seu desejo de receber sua convocação por e-mail. Por esta declaração, o eleitor autoriza o uso de seu e-mail pessoal, no qual receberá mensagem da Justiça Eleitoral contendo usuário e senha para acesso à confirmação da sua convocação.

O eleitor que, após acusar o recebimento da convocação, julgar-se impossibilitado de atender ao chamado, deverá procurar o cartório eleitoral de origem e justificar a impossibilidade. Para se descadastrar do sistema, também deverá, a qualquer tempo, comparecer ao cartório e informar a Justiça Eleitoral.

Atualmente, todas as convocações ocorrem por carta registrada. A novidade foi aprovada em sessão de julgamento realizada pela Corte do TRE-RS.

*As informações são do site do TRE-RS

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros