Eleições 201214/05/2012 | 11h56

Fortunati encontra executiva do PP para buscar apoio para candidatura na Capital

Bancada estadual do partido anunciou apoio à aliança com Manuela D'Ávila (PC do B) em Porto Alegre

Enviar para um amigo
Fortunati encontra executiva do PP para buscar apoio para candidatura na Capital Jefferson Bernardes/Preview.com,Divulgação
Prefeito José Fortunati avaliou encontro com a executiva do PP de forma positiva Foto: Jefferson Bernardes / Preview.com,Divulgação

O prefeito José Fortunati (PDT) se reuniu com a executiva municipal do PP na manhã desta segunda-feira para buscar apoio na candidatura pela prefeitura de Porto Alegre. Durante o encontro realizado no Hotel Everest, na Capital, Fortunati expôs os motivos pelos quais busca o apoio do PP para o pleito de outubro.

Avaliando o encontro de forma positiva, Fortunati destacou a importância que o PP exerce na administração municipal através das políticas públicas desenvolvidas pela Fasc e Inovapoa. Também enfatizou o interesse na permanência do PP na base de governo. Além disso, elogiou a função do líder na câmara municipal, desempenhada pelo vereador progressista João Antonio Dib e da própria bancada.

Fortunati fez uma prestação de contas dos projetos e obras em execução em Porto Alegre, além de investimentos em outras áreas prioritárias como a da Saúde. O presidente regional do PP, Celso Bernardi, reafirmou que a decisão de apoio na eleição de Porto Alegre caberá ao diretório metropolitano.

— O PP não tem queixas quanto ao tratamento que vem recebendo do prefeito e da administração como um todo — afirmou Bernardi.

Bancada do PP anuncia apoio a Manuela na corrida pela prefeitura da Capital

O partido progressista segue em dúvida entre o apoio para a candidatura de Fortunati e a de Manuela D’Ávila (PC do B) na Capital. Na segunda passada, a candidata teve uma reunião nos mesmos moldes e no mesmo local com a executiva municipal do PP. A decisão será tomada no dia 11 de junho, após reunião do diretório metropolitano do partido.

A bancada estadual do PP anunciou na noite de ontem apoio à aliança do partido com a candidatura do PC do B em Porto Alegre. O ato é fruto da pressão da senadora Ana Amélia Lemos pela coligação com a comunista. A senadora progressista teria confirmado o apoio informalmente a membros do partido. Caso seja confirmada a coligação, o partido deve indicar o candidato a vice.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros