Eleições 201218/05/2012 | 15h22

Direção do PT aprova "Resolução Haddad" para enquadrar diretórios

Medida, que não deve afetar Porto Alegre, centraliza a homologação de candidaturas ou alianças na cúpula nacional

Enviar para um amigo
O diretório nacional do PT, reunido em Porto Alegre nesta sexta-feira, aprovou há pouco uma resolução batizada internamente de "Resolução Haddad". A medida determina que o poder de homologar candidaturas ou alianças em grandes cidades (com mais de 200 mil habitantes) é da cúpula nacional.

PT gaúcho resiste em abrir mão de candidatura de Villaverde
Presidente do PT afirma que candidatura de Villaverde "está consolidada"
PT pressiona por retirada de candidatura em Porto Alegre

A intenção dos petistas é fortalecer a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. Segundo o senador Humberto Costa (PE), Porto Alegre (1,4 milhão de moradores) não deve ser afetada pela medida, pois a decisão pela candidatura do deputado estadual Adão Villaverde estaria consolidada. Para o parlamentar, deve-se respeitar a autonomia da cúpula regional neste caso.

No entanto, a resolução aprovada hoje pode ter impacto em cidades como Duque de Caxias (RJ) e Mossoró (RN), onde há dois meses a cúpula tenta, sem sucesso, impor a aliança com o PSB.

Apesar de ter o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidatura de Haddad ainda não conseguiu conquistar nenhum apoio de peso na capital paulista. não conseguiu conquistar nenhum apoio de peso na capital paulista.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros