Versão mobile

Violência no Vale do Sinos17/02/2014 | 17h38

Inexperiência de bandidos levou a polícia até bando que cometia assaltos em Campo Bom e Sapiranga

Homens usavam veículos próprios e de familiares durante as ações e, nas redes sociais, ao menos um deles afirmava que não seria preso

Enviar para um amigo
Inexperiência de bandidos levou a polícia até bando que cometia assaltos em Campo Bom e Sapiranga Reprodução/
Foto: Reprodução
A inexperiência e o exibicionismo levaram a Polícia Civil até uma quadrilha suspeita de praticar pelo menos 12 assaltos em Campo Bom e Sapiranga, no Vale do Sinos. Parte do bando foi preso na manhã desta segunda-feira, em Campo Bom.

Conforme o delegado Cleber Santos da Silva, o grupo começou a agir há cerca de dois meses, atacando postos de combustíveis, lotéricas, farmácias e lavanderias. Eles usavam carros com documentação legalizada para escapar após as investidas.

— A inexperiência deles fazia com que usassem veículos próprios e até do pai de um deles — relata o delegado.

Segundo a polícia, um dos integrantes da quadrilha, Jeferson Santos Pinho, 21 anos, preso no mês passado, costumava postar frases em uma rede social, na qual fazia apologia ao crime, anunciava os produtos roubados e até afirmava que a polícia não o prenderia.

— Ele realmente acreditava que não seria apanhado — comenta o inspetor André Garcia Miranda.



Publicação de um dos suspeitos no Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Um dos presos na ação desta segunda-feira, Márcio Colisse Marta, 43 anos, disse à polícia não saber por que começou a roubar. Também foram detidos Eduardo Ramos Gitirana, 23 anos, Maurício Amorim Ardengue, 21 anos, e Luan Silva, 21 anos.

— Eles confessaram quatro roubos até agora. Um, inclusive, em um posto de combustível, que acreditamos ter sido assaltado três vezes pelo bando — afirma Miranda.

O grupo está na DP de Campo Bom para reconhecimento das vítimas e tomada de mais depoimentos. Após, deverá ser encaminhado ao Presídio Central, em Porto Alegre.

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraRT @RdGaucha: Neste momento são 15 táxis bloqueando o cruzamento da Sebastião Leão com a Érico Veríssimo. Brigada e EPTC chegam agora.há 40 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraMinistério da Saúde afirma que estratégia para combater a gripe A vai além da ampliação da vacinação. http://t.co/o4t6Bd4Aifhá 40 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros