Versão mobile

Negociação em andamento20/02/2014 | 19h38Atualizada em 20/02/2014 | 22h16

Assaltante mantém mulher como refém em carro no centro de Parobé

Brigada Militar do município negocia

Enviar para um amigo
Assaltante mantém mulher como refém em carro no centro de Parobé Charles Dias/Especial
Luana Souza, 20 anos, foi mantida refém dentro de um carro Foto: Charles Dias / Especial

Uma mulher é mantida como refém dentro de um carro no centro de Parobé, no Vale do Paranhana. Dois homens tentaram assaltar uma joalheria, mas foram interceptados e trocaram tiros com a polícia.

Ao tentar fugir, um deles, menor de idade, foi apreendido em uma moto com placas clonadas. O outro atacou Luana Souza, 20 anos, que saía do trabalho naquele momento. O bandido colocou a jovem por sobre o ombro e, de porte de duas pistolas, abordou um Kadett, onde estava uma família com quatro pessoas. Os passageiros do carro foram liberados, e o assaltante entrou no veículo com a refém.

A abordagem ocorreu por volta das 17h30min, na Rua Odorico Mosmann. A Brigada Militar, a Polícia Civil e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre tenta negociar com o criminoso. Quatro negociadores estão em ação, mas o criminoso não fez qualquer tipo de exigência, além da presença da imprensa.

De acordo com o major Alessandro Prestes ele não faz ameaças à jovem. Luana também está reagindo bem até o momento.  

— Por enquanto não haverá intervenção. A situação não parece estar se desenrolando para um desfecho próximo — afirma Prestes.

O trânsito está bloqueado na região e o comércio fechou parcialmente as portas.     

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesEm reunião na sexta-feira, Fifa cobrará agilidade de Porto Alegre na instalação de estruturas temporárias -> http://t.co/bU4mUuu8gZhá 50 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportes@GTizotti É a terceira mesmo, Giuliano. Venceu o Nacional-URU e depois perdeu para Inter, Atlético-PR e San Lorenzo.há 52 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros