Versão mobile

Noroeste do Estado28/01/2014 | 16h26Atualizada em 28/01/2014 | 18h11

Vândalos atacam escola e parque de máquinas em Alegria

Extintores foram esvaziados no colégio e até uma faca foi cravada na porta de uma sala de aula

Enviar para um amigo
Vândalos atacam escola e parque de máquinas em Alegria Secretaria de Educação e Cultura de Alegria/Divulgação
Vândalos cravaram uma faca na porta de uma sala de aula da Escola Municipal Carlos Lourenço Foto: Secretaria de Educação e Cultura de Alegria / Divulgação

Vândalos espalharam o horror pelo pequeno município de Alegria, no noroeste do Estado, na noite desta segunda-feira e madrugada desta terça-feira. De acordo com a Brigada Militar, extintores de incêndio foram acionados em todas as salas da Escola Municipal Carlos Lourenço Martini, o Parque de Máquinas da Prefeitura foi invadido, e ao menos três patrolas foram vandalizadas. Em uma igreja do município, um envelope com dinheiro recolhido durante as missas foi roubado.

Segundo o secretário de educação e cultura do município, Marcelo Gschneitner Wisbistcki,  os vândalos espalharam sujeira por toda a escola. Em uma sala de informática, onde funciona o telecentro comunitário, 20 computadores foram danificados, além de notebooks, violões para aulas de música, e outros equipamentos.
- Calculamos perda total nesse telecentro. Ao total, avaliamos os prejuízos na Escola em cerca de R$ 40 mil – ressalta o secretário.

Além de espalhar sujeira e documentos nas salas do colégio, uma faca foi cravada na porta de uma sala de aula. Estudam 86 alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Carlos Lourenço Martini, que funciona em um salão paroquial desde 1998. Segundo o secretário de educação e cultura da cidade, o objetivo é iniciar o ano letivo normalmente, no próximo dia 24 de fevereiro.

A ação dos vândalos no Parque de Máquinas do município deixou um rastro de estragos no maquinário da Prefeitura. Em uma patrola, os vândalos esvaziaram um extintor de incêndio, além de despejar óleo diesel no motor do equipamento. Segundo a Brigada Militar, testemunhas relataram que dois adolescentes foram vistos no local na noite de segunda-feira.

Moradores de Alegria foram convidados para fazer um mutirão de limpeza na manhã desta quarta-feira.

A Polícia Civil investiga o caso e já tem suspeitos de quem praticou os atos de vandalismo na cidade. A investigação busca imagens de câmares de monitoramento para confirmar a identificação dos suspeitos. De acordo com o delegado João Vitório Barbato, que investiga o caso, a hipótese inicial é que seriam dois adolescentes que praticaram os ataques.

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • noataque

    noataque

    Diogo OlivierRT @ChampionsLeague: CONFIRMED @realmadrid TEAM NEWS: Casillas, Pepe, Ramos, Fábio Coentrão, Carvajal, Xabi Alonso, Modrić, Di María, Isco,…há 13 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesEquador terá sala de jogos em Viamão - Confira as exigências das seleções durante a Copa - http://t.co/CYdYUccTjKhá 27 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros