Versão mobile

Crime no Partenon12/03/2013 | 00h30Atualizada em 12/03/2013 | 09h01

Jovem morre baleada por assaltantes quando chegava em casa na Capital

Lauane Custódio Lucas, 22 anos, e o namorado tinham saído do carro quando foram surpreendidos por bandidos

Enviar para um amigo
Jovem morre baleada por assaltantes quando chegava em casa na Capital Jean Schwarz/Agencia RBS
Casal foi abordado pelos criminosos na entrada do prédio quando voltavam da academia Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS

Uma jovem morreu e o namorado ficou ferido após serem vítimas de uma tentativa de assalto no bairro Partenon, em Porto Alegre. O ataque aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira na Rua São Luiz.

Lauane Custódio Lucas, 22 anos, e Bruno Crixel Zimpel, 27 anos, voltavam da academia quando foram surpreendidos por pelo menos três pessoas em frente ao prédio onde morava a garota. O casal havia saído do carro, um Rénault Mégane prata, e estava entrando no prédio quando foi abordado.

 
Lauane Custódio Lucas, 22 anos

Aos gritos, os bandidos pediram a chave do veículo que, segundo informações iniciais da Polícia Civil, teria sido jogada em direção aos assaltantes. Mesmo assim, um tiro foi disparado. O projétil de pistola acertou e atravessou o ombro de Bruno, atingindo Lauane na altura do pescoço.

Com ajuda de vizinhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a jovem morreu no local. No chão de pedra logo após o portão de entrada do prédio ficaram as marcas de sangue. Estacionado em frente à entrada, o veículo permaneceu intacto no local.

— Eu tinha acabado de sair da janela, só vi ele (Bruno) gritando e dizendo que tinham tomado um tiro — conta uma moradora do primeiro andar, que pediu para não ser identificada.

Bruno foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passava por atendimento no final da noite desta segunda e não corria risco de morrer.

De acordo com a delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Vandi Lemos, dois dos bandidos teriam entrado em um táxi na Rua Luiz de Camões e jogado a pistola no pátio de uma casa na Rua Marques de Abrantes. O veículo foi identificado e o taxista deverá prestar depoimento nesta terça-feira na 11ª Delegacia da Polícia Civil, que irá investigar o caso. A pistola, que teria sido utilizada na ação, foi apreendida.

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @_PauloRocha: 6h55 #RS040 Engarrafada a partir da parada 37. Motoristas levam 20 min até a Lomba do Sabão #GauchaTransito http://t.co/D4…há 12 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @_PauloRocha: #CaminhoDoMeio Motoristas enfrentam 2,5 km de congestionamento. Saída pela Sta. Isabel também trancada #GauchaTransitohá 12 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros