Versão mobile

Crime chocante15/09/2012 | 11h45Atualizada em 15/09/2012 | 11h57

Idoso vítima de bandidos continua hospitalizado na Capital

Carro roubado ainda não foi encontrado pelas polícias Civil ou Militar e nenhum dos criminosos foi preso

Enviar para um amigo
Mais por precaução do que por necessidade, informam familiares, o corretor de seguros Eloy Kath, 81 anos, continua internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. O idoso foi espancado e atropelado por ladrões, que roubaram seu carro, na noite de quinta-feira. O assalto aconteceu na Rua Artigas, bairro Petrópolis.

Kath ia encontrar amigos quando três assaltantes, armados, o cercaram, agrediram, jogaram no chão e tomaram seu Fit. Ao dar uma ré para manobrar, os bandidos ainda atropelaram o corretor. O episódio foi gravado em vídeo por câmeras de segurança de um prédio situado na Rua Artigas e as imagens ganharam repercussão nacional.

— Os médicos constataram que meu pai está com duas costelas quebradas. Preferiram mantê-lo internado, até para se certificar de que não existem coágulos, rompimentos de vasos sanguíneos e outros problemas — relata um dos filhos de Kath.

O Fit ainda não foi encontrado pelas polícias Civil ou Militar. Nenhum dos bandidos tinha sido preso, até o final da manhã deste sábado.

Confira as imagens registradas pelas câmeras de segurança:




Repercussão deve ajudar na resolução de crime

O impacto causado pelas imagens dos ladrões agredindo e atropelando o idoso deve facilitar a investigação do caso. Pelo menos é este o pensamento dos agentes da Delegacia de Roubos de Veículos que trabalham no caso.

Durante a sexta-feira, os policiais recolheram depoimentos de testemunhas e outros indícios que possam ajudar na identificação dos três homens que roubaram o carro de Kath.

— Nós já temos uma ideia bem aproximada dos quadrilheiros que agem naquela área. Um exame minucioso das imagens da câmera de segurança nos ajudará a identificá-los — comentou a delegada Vivian Nascimento, responsável pelo caso.

Indignada com a violência contra contra o idoso, Vivian disse que existe uma boa chance de prender os três bandidos. A delegada está esperando a vítima recuperar-se dos ferimentos para mostrar um álbum de fotos de suspeitos.

Apagado da memória

Registrado pelas câmeras de segurança de edifício, as imagens do momento do crime foram apagadas da memória de Kath:

— A partir do momento que caí no chão, não lembro de mais nada — relatou o idoso.


Idoso passou por exames no Hospital Mãe de Deus. Foto: Arquivo Pessoal


Secretário admite "surto de assaltos" na Capital

O secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, admitiu na última sexta-feira que a capital gaúcha vive um "surto de assaltos".

— Estamos tendo um surto de assaltos que já houve em outras épocas. Estamos conversando para que se tomem providências extremas — afirmou Michels, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade da Rádio Gaúcha, destacando o trecho entre a Rua Felipe Camarão e a Avenida Nilo Peçanha como um dos mais críticos na Capital.

Leia mais:
Rosane de Oliveira: Onde estão os policiais que não os vemos nas ruas?


Bairro Petrópolis é campeão em roubo de veículos na Capital

Com mais de 34 ocorrências mensais, o bairro Petrópolis é campeão de roubo de veículos em Porto Alegre, de acordo com banco de dados de Zero Hora. O mapa do crime que tem como base ocorrências registradas entre janeiro e junho pela Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC) reúne 4,2 mil registros oficiais sobre os roubos e furtos (quando não há grave ameaça à vítima) de veículos ocorridos na capital gaúcha nos seis primeiros meses do ano.

Consulte o banco de dados de Zero Hora

Entre janeiro e junho foram registrados pelo menos 206 roubos no bairro Petrópolis, o que confere uma média semanal de quase oito crimes deste tipo. Ou seja, ao menos um gaúcho tem o carro roubado diariamente na área. Comparando com outros bairros, o Petrópolis é líder disparado na preferência, com 7,01% de ocorrências. No segundo lugar da lista está o Rubem Berta, com 4,63% e 136 ocorrências no primeiro semestre do ano. Na sequência do ranking aparecem Sarandi (4,46%) e Rio Branco (4,05%).

Notícias Relacionadas

Barbárie 15/09/2012 | 05h13

62 segundos que ilustram rotina de insegurança na Capital

Imagens de criminosos assaltando um corretor de 81 anos e o atropelando com o próprio carro chocaram o país

Crime registrado 14/09/2012 | 16h15

Repercussão deve ajudar na resolução crime contra o idoso, afirma delegada

Assalto e agressão a um senhor de 81 anos em Porto Alegre foi registrado por câmera de segurança

Crime na Capital 14/09/2012 | 12h29

"Caí no chão e não lembro de mais nada", relata idoso atropelado em roubo de carro

Eloy Kath, 81 anos, passa por exames no Hospital Mãe de Deus após ter carro roubado no bairro Petrópolis

Mapa do crime 14/09/2012 | 12h06

Bairro Petrópolis é campeão de roubo de veículos em Porto Alegre, com mais de 34 ocorrências por mês

No primeiro semestre deste ano, foram registrados pelo menos 206 crimes deste tipo na área, segundo banco de dados de Zero Hora

Insegurança 13/09/2012 | 21h02

Idoso é atropelado após ter o carro levado por assaltantes na Capital

Homem de 81 anos foi levado para HPS depois de esperar atendimento por mais de meia hora

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesUruguaio Roberto Silvera apitará jogo da volta entre Grêmio x San Lorenzo- http://t.co/gCNZyE52lJhá 2 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraRT @RdGaucha: Neste momento são 15 táxis bloqueando o cruzamento da Sebastião Leão com a Érico Veríssimo. Brigada e EPTC chegam agora.há 46 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros