Versão mobile

Tiroteio na Casa de Pedra10/08/2012 | 00h03

Suspeito de ataques a bancos é morto em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul

Juliano Justino da Rosa, o Julianinho, estava com prisão preventiva decretada

Enviar para um amigo
Suspeito de ataques a bancos é morto em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul Porthus Junior/
Tiroteio causou enorme confusão em um dos principais cartões postais da cidade Foto: Porthus Junior
Suspeito de ser um dos principais assaltantes do Estado, Juliano Justino da Rosa, o Julianinho, 32 anos, foi morto em confronto com a Brigada Militar de Caxias do Sul. O tiroteio aconteceu na rótula da Perimetral Oeste na Casa de Pedra, na noite desta quinta-feira. 

Julianinho era procurado desde junho passado, quando teria trocado tiros com PMs depois de um assalto em Farroupilha. Ele também é suspeito de ações recentes contra bancos na serra gaúcha.

Durante a tarde de quinta-feira, PMs do setor de inteligência da BM descobriram que os criminosos estariam circulando em um Classe A e em um C4, e chegaram a montar um cerco na área central, mas Julianinho conseguiu fugir.

Pouco depois das 22h PMs cruzaram com os dois carros no bairro Santa Catarina. Na abordagem, houve intensa troca de tiros. Julianinho, que estava no C4, e outro comparsa, que dirigia o Classe A, tentaram fugir embrenhando-se no mato às margens do Arroio Tega, em frente à Casa de Pedra.

O C4 cruzou o sinal vermelho e abalroou um Punto, que capotou. Julianinho tentou fugir atirando-se na água. A perseguição se estendeu com troca de tiros e o assaltante morreu baleado. O terceiro integrante do bando, que estava no C4 com Julianinho, conseguiu fugir.

A confusão provocou um segundo acidente de trânsito na sequência, com mais dois veículos. A operação toda envolveu dezenas de viaturas e causou enorme tumulto no Santa Catarina, bem ao lado de um dos principais cartões postais da cidade.

O motorista do Punto atingido pelo C4 precisou ser socorrido pelo Samu e foi levado ao hospital.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @soaresemanuel Fluxo intenso pela BR-116 até a chegada a POA. Pontos de lentidão em Sapucaia do Sul. @RdGaucha #gauchatransitohá 2 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @mateusferraz Av. Mauá segue em meia-pista na altura da est. Mercado para obras do DEP. @RdGaucha #GauchaTransito http://t.co/2EHNG993shhá 11 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros