Versão mobile

Indignação19/08/2012 | 15h24Atualizada em 20/08/2012 | 01h31

Familiares e amigos de agricultor morto pela BM protestam em Erechim

Confronto aconteceu na manhã da última sexta-feira na propriedade da vítima

Enviar para um amigo
Familiares e amigos de agricultor morto pela BM protestam em Erechim Ronaldo Manica/Especial
Com cartazes e faixas, familiares e amigos da vítima protestaram em Erechim Foto: Ronaldo Manica / Especial

A morte de um agricultor durante um confronto com a Brigada Militar gerou protesto em Erechim, no norte do Estado.

Dezenas de pessoas participaram de uma caminhada no centro da cidade na tarde de ontem. Com cartazes e faixas, exigiam que a morte de Selvino Alexis Michalski, 74 anos, seja investigada com rigor.

O grupo se reuniu ao lado do viaduto da Avenida Maurício Cardoso. Em caminhada, seguiu até a frente da prefeitura. Os participantes afirmam que a ação dos policiais foi violenta, e que não houve diálogo com o agricultor.

A Brigada Militar foi chamada no início da manhã de sexta-feira na propriedade de Michalski. Depois de passar a noite inteira trabalhando, e de ter bebido, ele teria iniciado uma discussão com um funcionário da propriedade.

Tiros ocorreram após chamado de reforço

Policiais afirmam que tentaram conversar com Michalski. Sem conseguir convencê-lo a largar um revólver calibre 38 que apontava para o funcionário, eles pediram reforços. Outras duas viaturas com três homens se dirigiram ao local.

Atingido com uma arma não letal, de choque, a vítima teria atirado contra os policiais, que revidaram. Atingido no tórax, ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

– Não houve confronto. Ele foi executado em campo aberto, sem ter onde se abrigar. Foi morto com tiros de uma espingarda calibre 12 sem qualquer proteção, e depois que estava caído, foi baleado de novo. Queremos que polícia escute todas as testemunhas – afirma o sobrinho da vítima, Tiago Maurício Salomoni, 29 anos.

Michalski era conhecido na cidade como Verdureiro, pois tirava da horticultura e da produção de carpas o sustento dos seus filhos. O corpo do idoso foi sepultado no sábado pela manhã

Notícias Relacionadas

Polêmica 18/08/2012 | 12h38

Sepultado corpo de agricultor morto por policiais militares em Erechim

Brigada Militar e Polícia Civil investigam a morte de Selvino Michalski, 74 anos

Norte do Estado 17/08/2012 | 11h58

Agricultor é morto a tiros por policiais militares em Erechim

Confronto teria ocorrido durante atendimento de ocorrência na propriedade rural da vítima

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @zh_gremio: Enderson confirma Wendell, Werley e Rhodolfo poupados e não garante dupla de zaga na Libertadores http://t.co/jhopNJL7FEhá 35 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesAbertura do Centro de Distribuição de Ingressos no Rio ocorre de forma tranquila http://t.co/4BIO53wFs3há 56 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros