Versão mobile

Ataque na Serra07/08/2012 | 10h39

BM localiza um dos carros utilizados em assalto a banco em São Francisco de Paula

Veículo foi encontrado a quatro quilômetros do local do crime na rodovia que liga o centro de São Francisco de Paula ao distrito de Várzea do Cedro

Enviar para um amigo
BM localiza um dos carros utilizados em assalto a banco em São Francisco de Paula Laércio Calle/Especial
Terminal de autoatendimento da agência foi destruído pela explosão Foto: Laércio Calle / Especial
A Brigada Militar da Região das Hortênsias localizou por volta das 9h desta terça-feira um dos veículos utilizados em assalto contra agência bancária de São Francisco de Paula, na Serra. Na madrugada, um caixa eletrônico do terminal de autoatendimento do Banco do Brasil foi explodido e houve troca de tiros, mas nenhum policial ficou ferido.

Após reforçarem o policiamento e montarem barreiras na região, o Hyundai i30, com placas de Porto Alegre e de cor cinza, foi encontrado a quatro quilômetros do local do crime na ERS-110, que liga o centro de São Francisco de Paula ao distrito de Várzea do Cedro. Estava com os vidros quebrados. Antes de abandonar o veículo, os assaltantes passaram extintor de incêndio para eliminar as digitais.

Além do i30, um Fiat Uno de cor branca também participou da ação. O setor de inteligência da polícia informou que este último veículo já havia sido identificado como participante de delitos no município.

O assalto

O comandante da Brigada Militar na cidade, o tenente Everton Andrade de Souza, relatou como ficou sabendo do ataque:

— Nossa guarnição, com dois policiais, estava atendendo uma ocorrência a três quadras do banco. Quando eles chegaram no local, os bandidos começaram a atirar, e fugiram — afirmou.

 
Foto: Laércio Calle, Especial

Conforme o tenente, seriam pelo menos cinco pessoas, utilizando armamento pesado.

— Recolhemos 12 capsulas só de (fuzil) 762 — relatou.

A agência fica na Rua Júlio de Castilhos, a uma quadra da sede da Brigada Militar, no centro da cidade. Conforme testemunhas, o ataque aconteceu por volta das 2h.

— Ouvimos barulho de metralhadora e de explosão. Foi assustador - relatou um morador da cidade que testemunhou a ação.

Histórico

Na semana passada, bandidos explodiram a agência bancária da Caixa Econômica Federal de Feliz, no Vale do Caí, e três foram baleados durante a ação. Este foi o 12º ataque do tipo no Rio Grande do Sul em 2012.

Notícias Relacionadas

Crime na Serra 07/08/2012 | 03h

Bandidos atacam agência bancária em São Francisco de Paula

Terminal do Banco do Brasil foi explodido e houve troca de tiros com a polícia

Ataque na madrugada 31/07/2012 | 03h06

Bandidos explodem banco em Feliz e três são baleados durante ação

Pelo menos 10 homens participaram do ataque, conforme a Brigada Militar da cidade

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @_PauloRocha: 6h55 #RS040 Engarrafada a partir da parada 37. Motoristas levam 20 min até a Lomba do Sabão #GauchaTransito http://t.co/D4…há 18 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @_PauloRocha: #CaminhoDoMeio Motoristas enfrentam 2,5 km de congestionamento. Saída pela Sta. Isabel também trancada #GauchaTransitohá 18 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros