Versão mobile

Noroeste do Estado21/07/2012 | 13h40

Operação prende 17 pessoas na região Noroeste

Ação da Polícia Civil capturou integrantes de quadrilhas que atuavam no tráfico de drogas, jogo do bicho e praticavam assaltos

Enviar para um amigo
Uma operação da Polícia Civil prendeu 17 pessoas na manhã deste sábado, em municípios do noroeste do Estado. Batizada de Redução, a investida foi contra quadrilhas que atuavam no tráfico de drogas, jogo do bicho e praticavam assaltos. Entre os presos, está um policial militar, que atuava no município de Caibaté.

A investigação começou em fevereiro deste ano. Após prender um homem suspeito de vender entorpecentes no município de Porto Xavier, na fronteira com a Argentina, o bando começou a ser descoberto. Pela manhã, dez integrantes da quadrilha foram presos.

- Carregamentos de crack e cocaína saíam de São Luiz Gonzaga e iam para Porto Xavier. Já a maconha, era daquela região. Pode ser que entre pela Argentina, e que venha de outros países, como o Paraguai - explica o delegado Afondo Stangherling, que comandou a operação.

Além disso, outra quadrilha que atuava no jogo do bicho e praticava assaltos na região foi presa. Entre os quatro integrantes estava um PM. O proprietário de uma farmácia também foi preso por receptação.

- Esta quadrilha vinha sendo investigada há menos tempo. Eles são responsáveis por assaltar uma van de medicamentos e roubar a carga. Parte dos remédios estava na farmácia em que prendemos o dono – complementa o delegado.

Ao todo, 12 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão já foram cumpridos. Até o final da tarde, mais um suspeito, com prisão preventiva decretada, deve ser capturado. Cinco armas e 50 gramas de maconha foram apreendidas.

Foram 144 policiais envolvidos, em 66 viaturas. Além de policiais de delegacias da região, uma equipe do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) também integrou a operação, que contou com a ajuda de cães farejadores.

A ação ocorreu nos municípios de Porto Xavier, Caibaté, Entre-Ijuís, Santo Ângelo, Santa Rosa e Santo Cristo.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero Hora'Só olhávamos os helicópteros trazendo os corpos', relata catarinense que está no Monte Everest: http://t.co/XnmDoCflZxhá 1 horaRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesContra o Vitória, Inter estreia no Brasileirão e tenta não repetir campanhas dos últimos anos http://t.co/xGHy9rh6Cx http://t.co/RqtKNkfJx2há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros