Versão mobile

Escândalo em SC 26/06/2012 | 12h05

Imagens mostram policiais em cenas íntimas com mulher vestindo farda da PM no Meio-Oeste de Santa Catarina

Coorporação abriu inquérito para investigar caso registrado na cidade de Videira

Enviar para um amigo
Imagens mostram policiais em cenas íntimas com mulher vestindo farda da PM no Meio-Oeste de Santa Catarina Divulgação/Divulgação
Inquérito policial militar deve apurar caso Foto: Divulgação / Divulgação

Fotos de policiais militares em atos libidinosos com uma mulher que usa a farda da corporação motivaram a abertura de uma investigação no 15º Batalhão de Polícia Militar em Caçador, no Meio-Oeste catarinense.

Os policiais que aparecem nas imagens, que teriam sido tiradas em novembro do ano passado em um sítio, prestam serviços em Videira. As fotos mostram uma mulher usando a farda, o coturno e segurando uma espingarda 12 semiautomática, além de munições.

O inquérito policial militar deve apurar indícios de crime, principalmente relacionados ao uso indevido da farda, que é exclusivo para os serviços da PM. Ainda não se sabe se os policiais serão afastados do trabalho.

Conforme a assessoria de imprensa da PM, o comando do Batalhão terá 40 dias para investigar o caso e emitir um parecer. Caso sejam encontrados indícios de crime, o inquérito segue para a Justiça Militar, uma vara especial do Tribunal de Justiça.

Sobre um possível afastamento dos policiais do serviço, a decisão caberia ao comando do 15º Batalhão, que ainda não teve acesso às imagens e vai se pronunciar sobre o caso na tarde desta terça-feira.

A PM garante estar tomando todas as providências e diz que condena a exposição da corporação a situações vexatórias. Testemunhas começam a ser ouvidas nos próximos dias e um oficial será o encarregado pelo inquérito.

 

Uso indevido de farda é crime

O uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnias militares por pessoas de fora da corporação é previsto como crime no artigo 172 do Código Penal Militar. A pena prevê até seis meses de detenção.

Comentar esta matéria Comentários (2)

pedro

Eu acredito que a correjedoria da policia, deva ter mais coisa com que se preocupar: como por exmplos policiais corruptos, que mudram de lado e apoiam bandido!

26/06/2012 | 13h44 Denunciar

jorge

O que tem demais nisto ?? Tem lojas que vendem uniformes como fantasia.

26/06/2012 | 13h13 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraEntre Porto Alegre e Guaíba, há pontos de lentidão.há 4 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraConforme PRF, trânsito flui nos dois sentidos da BR-116.há 5 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros