Versão mobile

Insegurança28/05/2012 | 00h01

Chefe de polícia do RS sofre tentativa de assalto em Esteio

Delegado Ranolfo Vieira Júnior chegava em casa quando foi abordado por três homens armados

Enviar para um amigo

O chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, foi vítima de uma tentativa de assalto na noite deste domingo no centro de Esteio, por volta das 20h, quando chegava em casa. Ninguém se feriu.

Ele chegava, sozinho, à residência e teria verificado pelo espelho retrovisor do seu carro particular, um Focus, que um Astra branco se movimentava em sua direção.

Conforme o titular da DP do município, Leonel Baldasso, Ranolfo teria percebido a movimentação estranha na rua e desconfiado de que era um assalto. Conseguiu entrar em casa e fechar o portão.

Três homens teriam se aproximado e anunciado o assalto, quando Ranolfo revelou ser da polícia. Os homens entraram no carro e fugiram atirando. Ranolfo revidou e, segundo a Comunicação Social do órgão, alguns disparos acertaram o automóvel dos suspeitos em movimento.

Informações da Polícia Civil dão conta de que o delegado conseguiu anotar a placa e verificou-se que o automóvel utilizado no crime teria sido roubado no sábado também em Esteio. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.

O delegado Baldasso informou que não trabalha com a hipótese de ser um ataque proposital ao chefe de polícia, mas sim uma coincidência. A reportagem tentou contato com o delegado, que estava com os telefones desligados. A assessoria de imprensa do órgão informou que ele não se manifestaria à noite sobre o caso.

Comentar esta matéria Comentários (6)

Guilherme

O CHEFE DA POLÍCIA CIVIL SOFRENDO ASSALTO!!! O quê sobra para nós, meros cidadãos? A situação tá cada vez pior e ninguém faz nada.

28/05/2012 | 14h10 Denunciar

Adair

A situação está difícil em todo lugar neste país, com relação a violência. Graças a Deus que o Delegado Chefe de Polícia está bem, mas os bandidos devem ser cassados para entenderem que as Polícias não estão para brincadeira.

28/05/2012 | 09h46 Denunciar

edelvi

DESESPERADO, O DELEGADO LIGOU 190 E PEDIU MAIOR RIGOR DA BRIGADA MILITAR....

28/05/2012 | 09h38 Denunciar

Pedro Helvecio

Surpreendente é a quantidade de policiais que estão sendo vítimas de tentativas de assaltos. Mas deve ser menos de 1% os motoristas policiais que circulam a cada momento. Então devem estar ocorrendo mais de 100 assaltos a cada instante. E qual o custo de nossa segurança paga com nossos impostos?

28/05/2012 | 09h17 Denunciar

gilson

Veja em que ponto chegamos, nem o Chefe da policia Civil do Estado escapa, imagina nós cidadãos comuns!!!!!

28/05/2012 | 08h29 Denunciar

luiz fernando

ELE SE SAFOU POR SER POLICIAL E PORTAR ARMA PARA SUA SEGURANÇA!!!!!e nós mortais seriamos mais uma vitima,nesta terra sem segurança alguma......

28/05/2012 | 01h13 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesArena oferece descontos de até 50% para Grêmio x San Lorenzo http://t.co/dq7AAT4K76há 10 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesMusa do UFC, Ronda Rousey fará pontinha em jogo de beisebol nos Estados Unidos --> http://t.co/yYpgbTGbPR (via @PrimeTimeZH)há 43 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros