Versão mobile

Roubo frustrado17/05/2012 | 22h41Atualizada em 18/05/2012 | 21h35

Capitã da BM reage a assalto e deixa os bandidos baleados em Porto Alegre

Ação ocorreu no semáforo das ruas Felipe de Oliveira e João Guimarães, no bairro Santa Cecília

Enviar para um amigo
Capitã da BM reage a assalto e deixa os bandidos baleados em Porto Alegre Adriana Franciosi/
Abordagem foi no semáforo das ruas Felipe de Oliveira e João Guimarães Foto: Adriana Franciosi

Por volta das 20h30min desta quinta-feira, quando parou o carro no semáforo das ruas Felipe de Oliveira e João Guimarães, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, uma capitã de 33 anos foi abordada por dois bandidos. Ao receber o anúncio do assalto com a frase "desce do carro que é um assalto, vou te matar" pronunciada por um dos bandidos que estava armado com um pistola .380, a mulher desceu do veículo Palio Weekend e sacou a sua arma de trabalho.

Os assaltantes, que já haviam entrado no lugar da motorista e do passageiro, ameaçaram alvejá-la e rapidamente a capitã reagiu. Depois da troca tiros, os bandidos baleados em várias partes do corpo ainda conseguiram fugir pela porta do carona e, segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pegaram um ônibus na Avenida Ipiranga até a Rua Santana, onde tentariam entrar em um táxi.

Avisados, os policiais conseguiram render os assaltantes antes de fugirem novamente. Feridos, eles eram atendidos por volta das 22h15min no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. A oficial da BM, que faz a segurança de uma autoridade, não teve ferimentos.

Comentar esta matéria Comentários (41)

vitor hugo

Capitão tenho pena de ti. Pois daqui a pouco a ministra dos direiros humanos pode lhe tomar satisfações do pq de ter atirado em cidadãos tão desfavorecidos. Vítor Hugo

18/05/2012 | 13h04 Denunciar

Mauro

O comentário do Roberto,é de extrema ignorância, tanto na grafia do português,quanto na tentativa de entender a ISTÓRIA e A ONDE(sic). A PM agiu com inteligência e pena que não tenha conseguido o óbito dos marginais.Roberto estude pistola .40 antes de fazer teu comentário maldoso.

18/05/2012 | 13h01 Denunciar

MARIA DO ROSÁRIO

Isto é que da a falta de oportunidades para estes dois rapazes, agora vão para o central onde não possui condições técnicas de abrigar ninguém. Precisamos dar mais bolsas a esta gente.

18/05/2012 | 12h54 Denunciar

Marcos

Parabéns Capitã. Falta uma PENA DE MORTE para quem comete crimes com ameças a vida das vítimas. A frase

18/05/2012 | 12h14 Denunciar

Flavio

Honras no Piratini, medalha e aumento de salario ja para ela ja! Parabens Capita, e obrigado!

18/05/2012 | 11h40 Denunciar

Pedro Helvecio

Notícia de policial assaltado! Certamente policiais que estão circulando num instante é, no máximo 1%, do total. Assim, a cada notícia de um policial assaltado devem ter ocorrido, simultaneamente, quase 100 outros assaltos. Porto Alegre está entregue à incompetência das autoridades!

18/05/2012 | 11h36 Denunciar

Elias Rodrigues

Como sempre, bom serviço da polícia gaúcha.

18/05/2012 | 11h34 Denunciar

lucianne

Que pena que ela não conseguiu matá-los, seriam menos 2 na rua. Sei que é muito errado reagir a um assalto, porém dou os parabéns a esta moça, não aguento mais a ideia de sair de casa sem saber se voltarei inteira ao final do dia, já sofri um assalto que fiquei como refén e foi horrível!

18/05/2012 | 11h29 Denunciar

José Paulo

Parabéns pelo profissionalismo, obrigado por defender a sociedade, os que trabalham honestamente.. que Deus sempre te proteja e a teus colegas que ganham pouco mas não se entregam.. Obrigado !

18/05/2012 | 11h21 Denunciar

JEFSON

Parabéns à Oficial da BM! Excelente trabalho! Mas que não sirva de incentivo à reação por parte de pessoas não preparadas.

18/05/2012 | 11h16 Denunciar

samuel rodrigues da silva

ESPERAMOS ASSIM QUE SAIR DO HPS , DIRETO PRO PRISIDIO , SE MORRER NAO SE PERDE NADA , A SOCIEDADE AGRADECE , E BELA ATUACAO DESTA MILITAR QUE FOI PROFISSIONAL , E MERECE TODAS HONRAS!!

18/05/2012 | 10h57 Denunciar

Milton Jardim

Gostei dessa capitã, não tem essa de não reagir, pois vagabundo quando quer matar, mata mesmo. Reajam sempre, não vamos baixar a cabeça para estes lixos!

18/05/2012 | 10h54 Denunciar

Guilherme Augusto

Meus parabéns à oficial, agiu com bravura e coragem. É deste tipo de polícia que precisamos no nosso Rio Grande. Ainda bem que ela não sofreu ferimentos, mas por alvejar estes dois marginais para mim é heroína!

18/05/2012 | 10h41 Denunciar

José Antônio Pires de Miranda

País rico o nosso, sexta economia do mundo. Desenvolvimento é isto: tiroteio na rua. Fosse o degas desarmado ali, estava baleado ou pior. A insegurança é tanta que a segurança mal tem tempo de cuidar dela mesma. Bicho solto e ruim não se cria em terra próspera. Acorda, Rio Grande.

18/05/2012 | 10h24 Denunciar

Otto Wehr

Pena que ela não acertou para matar, pois em poucos dias eles estarão soltos e assaltando novamente.

18/05/2012 | 10h20 Denunciar

Diego

Que pena. Deveriam ter morrido no momento do assalto!

18/05/2012 | 10h20 Denunciar

FABRICIO DE PARIS DUTRA

bah! foi bem na hora que eu estava chegando em casa, ouvi os disparos, o sentimento de segurança é zero. ainda acho que esses dois já haviam roubado outro carro, de um casal, na rua dr. alcides cruz, noites atras.

18/05/2012 | 10h15 Denunciar

Roberto

Putz grilo ou eu to bêbado ou esta ISTÓRIA está mal contada. A pm acerta varios tiros nos caras que saem pela porta do carona e fogem, pegam onibus e descem para só ser pegos por que foram denunciados por alguém. A onde foi parar a pm que não levou tiro e sumiu. Deixou os caras feridos fugirem.

18/05/2012 | 10h11 Denunciar

Alceu Medeiros

Parabens a valente capitã da BM que reagiu ao assalto com sabedoria. Esperou os meliantes entrarem em seu carro para depois mandar bala. Todos nós,homens, se alistamos e estamos aptos a portar uma arma, caso fosse permitido usar uma arma, haveria menos assaltos.

18/05/2012 | 10h01 Denunciar

ronaldo

Que pena que ela não conseguiu mata-los no próprio local, pelo menos ela não ficou ferida.

18/05/2012 | 09h39 Denunciar

Marcos

Arranjou incomodacão, não vai faltar gente dizendo q os vagabundos eram trabalhadores.

18/05/2012 | 09h38 Denunciar

Nessa

Socorro, é o que precisamos. A insegurança nos bairros visinhos Petrópolis, Rio Branco, Santa Cecilia está absurdo. Nós moradores temos medo de sair de casa à noite. O que ouvimos das autoridades é que há patrulhamento, e este é alocado conforme ocorrencias. Meus Deus, não estou sentindo a melhora!!

18/05/2012 | 09h36 Denunciar

Nelson Fogaça

Infelizmente nenhum projetil da arma da capitã atingiu a cabeça do felizardo bandido. Daqui ha uns dias estará nas ruas dando intranguilidade aos cidadaõs de bem de novo.

18/05/2012 | 09h34 Denunciar

JOSÉ HUGO

HORRA,BEM FEITO SE FERRARAM,ACHARAM QUE ERA UMA MULHER SIMPLES COVARDES.

18/05/2012 | 09h28 Denunciar

Nessa

Infelizmente o Bairro Santa Cecília e Petrópolis, situações de assalto estão virando rotina....nós moradores estamos acoados e com medo de sair a noite...e até durante o dia. O governo precisa urgentemente tomar providências para minimizar esta sensação (e evidenciada) de insegurança.

18/05/2012 | 09h22 Denunciar

Balboa

Parabéns.. chumbo neles

18/05/2012 | 09h20 Denunciar

Mariane Giambastiani

Parabéns a capitã, por sua coragem e destreza.

18/05/2012 | 09h18 Denunciar

Ricardo

Punição para bandidos urgente, grilhão no tornozelo, marreta na mão, e põe para abrir estradas 16 horas por dia; crimes mais graves, punição mais grave. Nunca vão respeitar, ou cumprir regras, sem punição. Ta na hora de começar, por uma justiça exemplar e independente no Brasil, acorda Brasil !!

18/05/2012 | 08h45 Denunciar

Nando

Ótimo, beleza! Melhor seria a noticia que os bandidos foram pro inferno. Parabéns à capitã.

18/05/2012 | 08h42 Denunciar

Eduardo-Policial

Uma dica pro pessoal do ClicRBS. Quando colocar fotos de veículos, ainda mais quando envolvidos em ocorrências policiais, é interessante não mostrar a placa, pois neste caso, pode facilitar uma represália contra a policial.

18/05/2012 | 08h41 Denunciar

Eduardo

Mas nada melhor que começar o dia lendo que a bandidagem tomou chumbo! que coisa mais boa! Bandido bom, não é bandido preso.... Já é conhecido que não devemos reagir a assaltos, mas quando isso acontece e o meliante se ferra, alegra o dia das pessoas de bem..!

18/05/2012 | 08h29 Denunciar

Jacques

Parabéns pela coragem e determinação da capitã que não pensou duas vezes. Pena que não tenha matado na hora os vagabundos. Certamente amanhã cedo estarão soltos nas ruas assaltando outros cidadãos.

18/05/2012 | 08h14 Denunciar

melissa

Enquanto isso alguns gênios da justiça se preocupam com as condições dos presídios. Toma vagabundagem.

18/05/2012 | 07h20 Denunciar

ROBERTO SANTOS

PARABÉNS !!! VOCÊ É UMA HEROÍNA,MENOS DOIS VAGABUNDOS NA RUA FAZENDO MALDADES PARA AS PESSOAS DE BEM.

18/05/2012 | 07h19 Denunciar

Jonatas

Parabens a essa capitã, mas tenho um pedido... Caso ocorra algo parecido, nao erre tanto a mira pra só ferir esses vagabundos.

18/05/2012 | 05h48 Denunciar

beatriz rejane

ASSISTI ESTE EPISODIO, PARABENS CAPITA, SENTI ORGULHO EM SER MULHER, A SRA, NA MAIOR CALMA COM UMA PISTOLA APONTADA PARA SUA CABEÇA CONSEGUIU ATIRAR NESTES BAGABUNDOS, QUE FICAM IMPUNES, AQUI NESTA ZONA , FELIPE DE OLIVEIRA, JOAO GUIMARAES, ALCIDES CRUZ DNA EUGENIA E TODOS DIAS QUE ISSO ACONTECE.

18/05/2012 | 04h47 Denunciar

Leitor Atento

Espero que essa policial, ao contrário do que acontece com os cidadãos de bem, não acabe se incomodando por conta de seu ato de bravura, o qual reclama uma medalha. E que esses bandidos não ocupem vaga no HPS ou em qualquer outro lotado hospital público.

18/05/2012 | 01h28 Denunciar

Rodrigo

Menos dois vagabundos, pena que devem sobreviver.

18/05/2012 | 00h06 Denunciar

Daniel

Os médicos do HPS deveriam terminar o serviço....injeção letal! Ou bisturi no pescoço, que sai mais barato. Até quando o cidadão vai ter que cuidar destes vagabundos?

18/05/2012 | 00h04 Denunciar

valter luiz

Bandido que tenta matar recebendo atendimento médico é um tapa na nossa cara. Vão receber atendimento antes de outras pessoas que devem estar aguardando em filas... provavelmente.. que droga isso .. quando vão acabar com esta bandidagem???

18/05/2012 | 00h04 Denunciar

alessandro

Eles mereciam era conhecer o criador e bandido bom é morto . Será que eles tinham porte de arma ? Os direitos humanos já chegou para dar assistência ? Medalha para essa policial .

17/05/2012 | 23h11 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesVisitantes dominam e Thunder salva estreia dos mandantes no primeiro dia dos playoffs da NBA --> http://t.co/uxWO0gr9wLhá 1 horaRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesCaso sem fim: Justiça cassa liminar e Portuguesa volta para a série B http://t.co/Ab5xjnvSaFhá 4 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros