Versão mobile

Assassinato em Erechim28/04/2012 | 13h23

Polícia apreende adolescente suspeito de matar açougueiro em Erechim

Operação foi deflagrada por volta do meio-dia de sábado para tentar encontrar os autores e apreender moto e arma usadas no crime

Enviar para um amigo

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela polícia, suspeito de matar o açougueiro Celestino Rech, 66 anos, na tarde de ontem, em Erechim, no norte do Estado. Por volta do meio-dia, 10 agentes da Polícia Civil e 20 policiais da Brigada Militar iniciaram uma operação de busca e apreensão para tentar encontrar os autores do crime.

De acordo com a Brigada Militar, a ação foi autorizada pela Justiça e o adolescente será ouvido ainda na tarde deste sábado na delegacia da Polícia Civil de Erechim. Os policiais seguem tentando encontrar um segundo homem supostamente envolvido no crime, bem como apreender a moto e a arma usadas no latrocínio.

O açougueiro perdeu a vida durante o trabalho. Ele estava no mercado no bairro Roselândia, do qual é sócio, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um dos bandidos entrou no local e apontou uma arma, pedindo que o dinheiro do caixa fosse colocado em uma mochila.

Rech atendeu à exigência, mas, mesmo assim, o homem atirou contra o açougueiro, ferindo-o no pescoço. A mulher dele, Gladis Rech, que também trabalha no local, se desesperou ao ver o marido atingido. Na tentativa de fugir, o assaltante acabou largando o capacete e a mochila com dinheiro no chão.

Apesar disso, os dois conseguiram escapar. O assalto à luz do dia indignou os vizinhos, que chamaram a polícia. Rech chegou a ser levado ao Hospital de Caridade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O mercado já havia sido assaltado quatro vezes. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Erechim.

Notícias Relacionadas

Norte do RS 27/04/2012 | 18h58

Açougueiro é morto em tentativa de assalto em Erechim

Celestino Rech, 66 anos, atendeu à exigência do bandido de entregar o dinheiro do caixa, mas mesmo assim foi baleado

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraRT @RdGaucha: Neste momento são 15 táxis bloqueando o cruzamento da Sebastião Leão com a Érico Veríssimo. Brigada e EPTC chegam agora.há 34 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraMinistério da Saúde afirma que estratégia para combater a gripe A vai além da ampliação da vacinação. http://t.co/o4t6Bd4Aifhá 34 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros