Versão mobile

Confronto na Zona Norte12/02/2012 | 07h56Atualizada em 12/02/2012 | 19h37

Homem morre após tiroteio com a Brigada Militar em Porto Alegre

Ele e outros dois suspeitos assaltaram uma lotação e foram perseguidos pelos policiais

Enviar para um amigo
Homem morre após tiroteio com a Brigada Militar em Porto Alegre Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Carro da família que teve pátio da residência invadido ficou com vidros quebrados e pneus furados Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Um homem morreu e outros dois foram detidos em confronto com a Brigada Militar (BM) na zona norte de Porto Alegre durante a madrugada deste domingo. De acordo com a BM, os três indivíduos assaltaram um ônibus lotação nas proximidades na Avenida Brasil, no bairro São João, por volta das 3h30min.

Segundo o soldado Wagner Machado, que participou da operação, dois dos três suspeitos se entregaram após a abordagem da guarnição — um menor de idade e Clair Gabriel Machado, de 31 anos. O terceiro suspeito, Maicon Chamberlaim dos Santos, 21 anos, teria efetuado disparos e fugido até o pátio de uma residência na Rua Padre Feijó. Ainda de acordo com Machado, após ser encontrado ele voltou a reagir à prisão atirando e acabou morto durante troca de tiros com os policiais.

 
Disparos atingiram janelas e paredes da casa
Foto: Ronaldo Bernardi, Agência RBS


A dona da casa, de 37 anos, conta que o marido dormia e ela estava acordada na sala com a filha, de 10 anos, quando o tiroteio começou.

— Eu apaguei as luzes e fui me arrastando até a cozinha. Eu estava tão apavorada que só pensava em fechar a porta de ferro, com medo que entrassem na casa. A gente não sabia quem estava atirando — lembra ela, ainda abalada pelo trauma.

Passado o susto, ficaram muitos estragos. O carro da família, um Palio, que estava na garagem, teve três pneus furados pelos tiros, vidros e sinaleiras quebradas. O portão da casa foi arrombado, paredes e janelas foram perfuradas. A família registrou ocorrência de danos e pretende pedir ressarcimento.

O menor apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca). O suspeito preso foi apresentado na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Comentar esta matéria Comentários (5)

luiz fernando

Destruiram a casa e colocaram em risco uma familia!!!Preparo policial e modus operandi requer HABILIDADE,OPORTUNIDADE,NECESSIDADE como último recurso o disparo para deter ação violenta do agressor,INOCENTES,agente sempre em local ñ letal(HABILIDADE)

12/02/2012 | 23h32 Denunciar

MARQUES

" ESTA CADA VEZ PIOR MORAR NA ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE, BAIRROS COMO RUBEM BERTA,PARQUE STA FÊ,JD LEOPOLDINA, JARDIM PLANALTO,LINDOIA , DENTRE OUTROS EXISTEM UMA FUGA DE MORADORES DE CLASSE MÉDIA-ALTA PARA OUTROS BAIRROS NA IMEDIAÇÃO DO CENTRO DEVIDO AO ALTO RISCO DE VIDA E FURTO.

12/02/2012 | 20h04 Denunciar

Ricardo

Esse vagabundo(di)menor, agora vai para a DECA/FASE para ser reeducado, resocializado e desta vez, vai aprender que tirotear com a Polícia é muito feio.. Lá vai aprender também, que ao manusear arma de fogo, poderá fazer pipi na cama!! Vai sair de lá direto prá Igreja Universal...Crééédo.!.

12/02/2012 | 13h49 Denunciar

carlos bertolassi

Parabéns a nossa brigada (tem q elogiar també não apenas colocar comentários em cima de cacetada)por ter pego estes marginais que a qualquer hora estariam matando algum trabalhador (taxistas,cobradores,motorista,...)de novo MEUS PARABENS!!

12/02/2012 | 11h41 Denunciar

jose siqueira liscano

parabens a brigada militar pelo belo trabalho que vem fazendo.. esses valentes homens merecem um salario digno...

12/02/2012 | 09h47 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraRT @zh_gremio: Gol do San Lorenzo. Correia faz 1 a 0 sobre o Grêmio. Siga em http://t.co/jBxFEkzki8há 37 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraRT @zh_gremio: Começa o segundo tempo: San Lorenzo 0x0 Grêmio ---> http://t.co/sR50x5aS5Jhá 44 minutosRetweet
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros