Versão mobile

26/02/2011 | 13h54Atualizada em 26/02/2011 | 21h24

VÍDEO: veja o momento em que ciclistas foram atropelados na Capital

Grupo trafegava pela Rua José do Patrocínio quando foi atingido por um veículo Golf

Enviar para um amigo
VÍDEO: veja o momento em que ciclistas foram atropelados na Capital Fernando Gomes/
Veículo que atropelou ciclistas estava abandonado no bairro Partenon Foto: Fernando Gomes

Na noite desta sexta-feira, um grupo de ciclistas foi atropelado durante um ato em defesa do uso da bicicleta no bairro Cidade Baixa, na Capital. Um cinegrafista amador captou o momento exato em que o carro atinge os ciclistas. Assista:


>>Grupo de ciclistas é atropelado em Porto Alegre
>>EPTC diz não ter sido avisada de pedalada coletiva

Leitora registrou o momento logo após o acidente. Assista:



Veja no mapa o local do acidente:


Exibir mapa ampliado


Notícias Relacionadas

26/02/2011 | 03h14

Localizado carro que teria atropelado grupo de ciclistas na Capital

Segundo a Brigada Militar, veículo estava abandonado no bairro Partenon

25/02/2011 | 22h09

Diretor da EPTC diz que órgão não foi avisado sobre pedalada coletiva

Grupo de ciclistas foi atropelado por veículo na Cidade Baixa

25/02/2011 | 19h28

Grupo de ciclistas é atropelado na Cidade Baixa, em Porto Alegre

O motorista do veículo fugiu do local

Comentar esta matéria Comentários (37)

Alvaro

A via e publica. Tanto dos ciclistas quanto dos motoristas. Esse motorista ou estava embriagado ou nao tem estabilidade emocional, deve ser cassada sua carteira e para mim, juri popular pois deliberadamente tentou matar essas pessoas. E se tivesse matado alguem, seria diferente? Nao matou por sorte, pois eram jovens as vitimas e com corpos resistentes. Velhinhos ou pessoas a pe no caminho teriam outra sorte. Lugar de bandido e na cadeia!

27/02/2011 | 14h18 Denunciar

Paulo

Eu leio e releio os comentários, e não vi ninguém defendendo o motorista destrambelhado. Até porque as conseqüência para ele virão a jato. Mas isto não impede de se considerar que os ciclistas fizeram uma ação incivilizada e anti-social!

27/02/2011 | 13h43 Denunciar

Rodrigo

É, definitivamente a sociedade gaúcha precisa rever seus conceitos! O povo por aqui anda tão mesquinho, tão mal educado, tão egoísta, e agora ainda, bárbaro!!! Apoiar uma tentativa de assassinato em massa, como se pôde observar em muitos dos comentários deixados por aqui, significa que chegamos ao nível mais baixo que um ser humano pode alcançar!!!

27/02/2011 | 13h29 Denunciar

Paulo

Wagner, claríssimo que o evento é errado. Não pode um grupo impedir a passagem de uma via pública destinada ao tráfico, para impor na marra o seu gosto pessoal que acha melhor aos outros! Foi um ato de incivilidade. Dois erros não fazem um acerto.

27/02/2011 | 11h33 Denunciar

Wagner

primeiro, a eptc SABE da ocorrência desse evento que ocorre TODO MÊS, segundo, bloquear a rua é FICAR PARADO, fazer barricada, não ficar em movimento, qualquer motorista por mais INCOMPETENTE que seja mas com um MÍNIMO de PACIÊNCIA não demora nem 5 minutos pra mudar de via e seguir seu caminho por outro percurso. todos tem direito de se sentirem incomodados pelas bicicletas, mas não tem direito de dizer que o evento é errado e muito menos dar razão a um motorista no mínimo transtornado.

27/02/2011 | 02h29 Denunciar

jose rui

Vendo esses comentários destas pessoas desprovidas de cérebro que defendo o assassinato em massa, eu definitivamente desisto de acreditar nas pessoas. O mundo não tem solução. Que se matem uns aos outros mesmo. Civilidade deve existir em qualquer outro lugar, que não aqui.

27/02/2011 | 00h58 Denunciar

Adair

Mudei de visão depois de ver o vídeo: antes, me irritei com os ciclistas, mas que eles me perdoem, porque ficou claro que foi caso de tentativa de homicídio dolosa contra várias pessoas. A meu ver, é caso de prisão preventiva do motorista. Solta uma pessoa dessas soa piada contra a cara da sociedade em geral.

26/02/2011 | 23h21 Denunciar

Eduardo

Vamos pensar da seguinte forma então. Supondo que estou com meu caminhão ou veículo com estrutura maior, numa rua com bastante transito, atras de uma fila enorme de carros, trancando toda via. Tenho o direito eu de sair batendo em todos os carros pra abrir espaço para eu passar? Lógico que não. Não entendo como as pessoas podem apoiar essa atitude.

26/02/2011 | 23h13 Denunciar

Deisy

Nada justifica a atitude desproporcional do motorista. Nada! Estou constrangida de tal incidente ter ocorrido em minha cidade. Nunca tinha ocorrido algo tão monstruoso. A urbanidade deste motorista inexiste. Inexistem também o bom senso, o amor e o respeito ao próximo.

26/02/2011 | 23h09 Denunciar

Sergio Amaral Cisneros Alba

Viva a democracia adolescente.Vivemos em uma sociedade em que não temos limites.O abuso primeiro dos ciclistas que tomaram uma via como se delas fossem donos, que culminou com o abuso trágico do motorista, que fez valer seu direito de ir e vir,pela força.Elegância e educação passando longe de escolas e lares.Tragédia mãe da Anarquia ..OiOi.

26/02/2011 | 22h53 Denunciar

Bruno

Estão errados os ciclistas, que bloquearam TODA a via em horário de pico, sem avisar a EPTC/Brigada Militar, e o motorista, pelo ato bárbaro que cometeu. Desde o começo desse caso, tudo dava a entender, no meu ponto de vista, que os ciclistas bloqueavam a via parcialmente... Mas esqueceram-se do pessoal que voltava do trabalho(ou que ainda estava a trabalho na via), dentro de ônibus, motos e carros, e também que, no trânsito, sempre tem gente ignorante.

26/02/2011 | 22h45 Denunciar

Diego

Precisamos separar as coisas.A atitude desse motorista foi um ato de barbárie injustificável.Contudo,faltou sensibilidade aos ciclistas ao bloquear a rua nesse horário.Uma coisa é um engarrafamento produzido não intencionalmente por muitas pessoas que precisam se deslocar com seus carros (e que inclusive desejam evitar o congestionamento).Outra,bem diferente, é um grupo articulado de maneira consciente bloquear intencionalmente a rua em nome de alguma ideologia.Ambos estão equivocados,portanto.

26/02/2011 | 21h49 Denunciar

Eduardo

Sabe o que é mais inacreditável do que essa cena, são os comentários de pessoas apoiando a atitude dessa "pessoa" que atropelou todo o grupo. Nada justifica, NADA! Tá mais do que na hora de pensarmos como humanos e não máquinas. Vejo pessoas correndo, e se matando por ai pra chegarem 1min antes em casa. Parem, pensem, repensem. Espero que essa "pessoa" seja reconhecida e julgada por essa barbaridade.

26/02/2011 | 21h02 Denunciar

Anderson

pelo que eu vejo pelos comentarios de vocês,é que as pistas são somente dos carros.ok vamos supor que sejam,onde vou andar de bicicleta?? e se na minha empresa a maioria do pessoal quisesse ir pra casa de bicicleta,seria considerado pedalada coletiva??teria que chamar a eptc todos os dias??é um absurdo pensarem assim.a pista é de todos,bicicletas e carros,esse carro q atropelou também estava na pista.Na China bicicletas e carros compartilham o mesmo espaço,aqui não pode??

26/02/2011 | 20h47 Denunciar

Jonatas

P/ Maria Beatriz. Fazem campanha??? Estranho, nuca tinha visto falar de tal grupo até esta ocorrencia. Sim desta vez a culpa é das vitimas por não respeitarem o limite de seus direitos e invadirem o direito dos outros, afinal como vc mesmo disse, o transito é direito de todos. No momento em que bloquearam toda passagem de carros, onde ficou o direito dos motoristas? A via comporta uma faixa pra carros e outra de bikes, pq nao o fizeram? Se sao organizados, pq nao requisitaram bloqueio pra EPTC?

26/02/2011 | 19h39 Denunciar

Marcela

Sexta-feira, 19h, horário de pico,gente querendo chegar em casa, e estes boca abertas atrapalhando o trânsito, vamos combinar!! eu posso estar dirigindo meu carro e não ter pressa, mas o motorista ao lado pode estar levando o filho para o hospital.. se eles querem fazer uma manifestação: tudo bem mas que seja algo organizado que não atrapalhe aos outros motoristas, pois, a via pública é de todos. E ainda por cima parece que vão bloquear de novo a rua para se manifestarem pelo atropelamento, bah.

26/02/2011 | 19h23 Denunciar

Cassio

Quando lemos algo como: "posso imaginar o que se passou na cabeça dele..." podemos pressupor que talvez se fizesse a mesma coisa? Que o coitadinho realmente perdeu a cabeçinha por causa de uns malvados ciclistas que impediam dele sair com o seu lindo carrinho por causa de umas feias bicicletas? E se fosse um engarrafamento de automóveis? ele ia fazer o que? Como não ia conseguir passar por cima, aposto que ia largar o carro e passar correndo a pé por cima dos outros na frente dele... Só pode...

26/02/2011 | 18h39 Denunciar

cesar

esse imbecil que teve essa atitude de atropelar deliberadamente, fazendo do carro uma arma letal mostrando uma potencia" e um poder" é bem o retrato da cultura do automovel, mas isso vai mudar, cada vez tem mais gente se dando conta que uma vida dentro dum carrão, por melhor que seja, só gera frustração, ao contrario do anuncio

26/02/2011 | 18h26 Denunciar

Norma

Nada justifica a violência do motorista, os fatos devem ser apurados com rigor. Imagina se atitudes assim passar a ditar regras, por favor, estaremos perdidos. O RGSul é considerado um estado altamente educado e politizado, não dá para aceitar uma coisa destas!

26/02/2011 | 18h24 Denunciar

João

Nada justifica o atropelamento, mas com certeza os ciclistas ocuparam todas as pistas da José do Patrocínio....sem avisar a EPTC...sem dar chance (intencionalmente) de deixar passar aos automóveis que trafegavam pela via...etc, etc, etc....

26/02/2011 | 18h18 Denunciar

Flavio

A grande verdade é que esses ciclistas são extremamentes prepotentes e insanos. Tempos atrás estava com meu carro e me deparei com eles ali na Vasco da Gama. Eles simplesmente TRANCARAM toda a rua enquanto flanavam vagarosamente suas bicicletas, como se fossem donos absolutos do espaço público, não importando se as pessoas tem coompromisso, horário ou urgência. Me solidarizo como esta pessoa que cometeu este ato, pois senti na pele o que é ser agredido por este grupo. É uma VERGONHA !!!

26/02/2011 | 18h08 Denunciar

KMS

E a polícia???? Identificou o carro de madrugada e não consegue localizar o proprietário para prisão em flagrante, ou será que acha que trata-se de um crime de menor potencial ofensivo??? Podia ter matado vários é um psicopata.

26/02/2011 | 17h51 Denunciar

João

Temos que, em primeiro lugar, assumir que somos um povo mal educado e arrogante. Eu jamais vou andar de bicicleta num trânsito selvagem como este de Porto Alegre. A prefeitura deveria atuar no sentido de garantir um espaço para o trânsito de bicicletas. Se houvesse este espaço os ciclistas poderiam ser obrigados a se restringir a este lugar. A tal "ciclovia" do Bom Fim desapareceu e ninguém parece se importar com isto. Mas enfim, estamos nas mãos dos vândalos e o poder público não nos protege.

26/02/2011 | 17h50 Denunciar

Ronaldo

Que "campanha de conscientização" é essa que é feita bloqueando a via, em desrespeito às leis de trânsito? Qualquer manifestação feita ao arrepio das leis perde legitimidade. Se querem fazer uma bicicleata, comuniquem à EPTC, que bloqueará parte da via resguardando o direito dos demais usuários. Sem justificar a barbárie cometida pelo motorista, mas há algo de arrogância nesse tipo de manifestação, de quem se acha mais consciente e no direito de ditar o que é melhor para os outros.

26/02/2011 | 17h47 Denunciar

Felipe

Um motorista atropela 15 ciclistas e o que se está discutindo é se a EPTC foi ou não informada sobre a manifestação? Mas o que é isso...

26/02/2011 | 17h43 Denunciar

Pablo

Parece cena do jogo GTA. Que horror.

26/02/2011 | 17h40 Denunciar

cecilia

Nao tem justificativa o que o motorista fez mas passei por situacao igual so que dentro de um taxi(pois nao tenho carro)levando minha mae ao hospital que estava passando mal e eu e o motorista imploramos pra poder passar e os ciclistas nao deixaram o que era aquilo.Isto em plena Vinte e Quatro de Outubro numa sexta-feira final da tarde.Foi uma situacao desesperadora pois eles chegaram a ser agressivos dando chutes no carro.Porque nao fazem a coisa direito com autorizacao,falta civilidade.

26/02/2011 | 17h38 Denunciar

Paulo

Foi um verdadeiro desrespeito praticado pelos ciclistas ao interromperem a via que é de todos. Infelizmente o cidadão que eles resolveram emparedar e provocar perdeu as estribeiras e a razão. Pena que só ele vai pagar. Velho como Matuzalem. O meu direito acaba onde começa o do outro! Não é desrespeitando o direito do próximo circular que se vai ser respeitado! Podia ter acabado pior.

26/02/2011 | 17h19 Denunciar

Amanda

Exatamente pelo trânsito ser um direito de TODOS, estes ciclistas não poderiam ter trancado a via a bel prazer, sem avisar a EPTC, não dando o direito aos motoristas a terem caminhos alternativos, auxiliados por Fiscais de Trânsito. Realmente não justifica nem quero defender, mas que os ciclistas estavam errados, isso sim. Foi um fiasco de protesto nada organizado. Imagino a raiva: trânsito caótico, 19h de sexta-feira, via movimentada na Cidade Baixa, trancada. Boa coisa não ia dar...

26/02/2011 | 17h17 Denunciar

LUIZ ALBERTO

Não justifica a atitude do motorista animal sem paciência um absurdo..

26/02/2011 | 17h13 Denunciar

Anderson

A via é de todos,ou não se pode mais andar de bicicleta nessa cidade??acho q os motoristas de carros como um todo,estão com muita pressa ultimamente,sem paciência para dirigir. se bicicleta não pode andar no asfalto,vamos tirar as carroças também.

26/02/2011 | 17h01 Denunciar

CARLOS

Espero que a justiça seja feita pois uma personalidade capaz de um ato desses é uma assassino em potencial um perigo para sociedade a qualquer momento.

26/02/2011 | 16h28 Denunciar

Ricardo

Este evento ocorre toda última sexta-feira de cada mês, a EPTC sabe deste evento, porém não dá a mínima para o ciclista porque com as bikes eles não podem lucrar com multas.

26/02/2011 | 16h08 Denunciar

Maria Beatriz

Justamente um grupo (Massa Crítica) que faz campanhas para conscientização no trânsito, que afinal, não pertence só aos carros, o trânsito é um direito de todos/as

26/02/2011 | 16h03 Denunciar

Maria Beatriz

Como sempre a responsabilidade é da vítima, os vândalos atropelam e a culpa é dos atropelados, só neste país mesmo, ciclista não tem direitos..

26/02/2011 | 16h01 Denunciar

Jonatas

Nao justifica, mas em plena sexta INTERROMPEREM O TRANSITO, sem informarem a EPTC, vamo ser cinceros e falar a verdade, pediram né! Ou será que a EPTC está tao desacreditada até pelos ciclistas?? Ainda volto a dizer, não justifica o que esse motorista fez. Mas posso imaginar o que se passou na cabeça para ter acontecido.

26/02/2011 | 15h13 Denunciar

Alexandre

O atropelamento foi um horror e deve ser investigado! Dito isso, cabe perguntar se a atitude dos ciclistas, bloqueando toda a via, não é, além de imprudente, um flagrante delito? Leiam o que diz a lei de transito sobre isso.

26/02/2011 | 14h53 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraEm Eldorado do Sul, fluxo é intenso na BR-290, mas diminui.há 8 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraNa freeway, movimento mais intenso é em Osório, com 62 carros por minuto.há 8 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros