Versão mobile

Obituário

Morre o comentarista Cláudio Cabral
Morre o comentarista Cláudio Cabral

Um dos mais respeitados comentaristas esportivos do Estado, Cláudio Cabral morreu na madrugada de sábado aos 71 anos. Filho do cronista esportivo Cid Pinheiro Cabral, trabalhou da Agência France Press e nas rádios Guaíba e Gaúcha - como integrante do Sala de Redação nas décadas de 1980 e 1990.

Atualmente, trabalhava como comentarista da Rádio Bandeirantes, onde atuava desde 1995.

Também foi dirigente do Sport Club Internacional no início da década de 1970. Durante o período em que esteve envolvido com o clube, foi membro do movimento conhecido como Os Mandarins no final da década de 1960 e 1970. De acordo com o Conselheiro do Sport Club Internacional Décio Hartmann, os mandarins formavam um grupo de dirigentes que detinha o poder do futebol do clube na época. Entre os integrantes, também estariam Ibsen Pinheiro, Hugo Amorim, Paulo Portanova, Afonso Matias Velho, entre outros.

Nas primeiras horas de sábado, Cabral deu entrada no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, onde acabou sofrendo uma parada cardíaca. O velório e o sepultamento foram realizados sábado, no Cemitério São Miguel e Almas.

Cláudio José Quintana Cabral nasceu em 30 de setembro de 1940 em Porto Alegre e deixa três filhos do primeiro casamento com Soeni - Claudine, André e Rafael -, a mulher Sônia e a enteada Valéria. Cabral tinha também quatro netos: João Pedro, Ana Carolina, Theo e Eduarda.

Wianey Carlet, colunista de Zero Hora, comentarista e apresentador da Rádio Gaúcha, lamenta a perda do colega com quem dividiu estúdio no Sala de Redação:

- Dono de uma ironia fina, Cláudio era um dos jornalistas que mais entendia de futebol. Ele dominava o assunto: do futebol de campo e aos gabinetes.

Data de publicação: 14/04/2012Comunicar um amigo | Enviar condolências

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraProposta do MP sobre organizadas desagrada ao Grêmio, que levará decisão ao Conselho. http://t.co/Kx1ztmdEQ3há 9 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @zh_gremio: No Ataque: O que diz a Geral sobre o cadastramento na Arena ---> http://t.co/u9kPA3dwwIhá 18 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros