Versão mobile

Floripa sob análise19/02/2014 | 22h33

Jornalistas internacionais debatem sobre o Congresso Técnico da Fifa

Dia de entrevistas com os técnicos foi o foco da discussão entre veículos de imprensa

Enviar para um amigo
Jornalistas internacionais debatem sobre o Congresso Técnico da Fifa Marcos Castiel/Agencia RBS
Imprensa reunida na zona mista do Congresso da Fifa Foto: Marcos Castiel / Agencia RBS

O Congresso Técnico da Fifa reuniu em Florianópolis jornalistas de todo o mundo. Alguns deles toparam conversar com o DC e manifestar opiniões a respeito da cidade e do evento. Confira abaixo:

:: Acesse a página especial do evento

Stephen Hannon - SNTV - Inglaterra
Cidade: Vindo do Rio após dois dias, a cidade me parece muito bonita, muito rica, com belos prédios. Não tive nenhum problema com transportes ou qualquer coisa do tipo. Comparado com o Rio, dá para se sentir muito mais livre aqui, você pode andar tranquilo, relaxado.
Evento: É mais importante que outros congressos por conta das dificuldades do Brasil, tem muito mais nessa copa do que qualquer outra, e essa é minha quarta copa. Essa é sem dúvida a mais difícil em termos de transporte, segurança, clima - é muita coisa para ver. Será o maior desafio para técnicos, jogadores e jornalistas.

Simon Bird - Daily Mirror - Inglaterra
Cidade: Fui a duas praias para correr pela manhã, deu para ver que tem boas ondas aqui, achei fantástico. O clima é perfeito comparado à Inglaterra, onde tem chovido constantemente no último mês. Os ônibus são um pouco irregulares, mas não tive nenhum grande problema. Eu não entendo como nenhum time escolheu para ter uma base aqui.
Evento: O problema foi conversar com os técnicos que queríamos, foi tudo amontoado. Minha honesta opinião é que parece estranho juntar todos os técnicos aqui para falar coisas básicas sobre como funciona a Copa ou funcionarão as partidas. Mas é um grande feriado (ou férias, ele usou a palavra holiday) para todos eles.

Rubén Rodríguez - Fox Sports - México
Cidade: É uma cidade bonita, pequena, com muitos serviços. É uma cidade que pode agregar qualquer tipo de coisa. É uma cidade completa. É muito diferente ao que vivi no Rio de Janeiro, em São Paulo, que é difícil sair. Aqui o trânsito é mais tranquilo.
Evento: O congresso em si dos técnicos faltou mais difusão. A zona mista foi um relaxo, o espaço era muito reduzido. Estamos acostumados a ver imensos espaços para zona mista, bem divididos, como na Alemanha. A falta de quatro técnicos importante também mostra um pouco da relevância desse congresso.

Joe Callaghan - Daily Mail - Inglaterra (ele é irlandês)
Cidade: Adorei até agora. De onde eu venho na Irlanda há muitas ondas e posso dizer pela corrida que dei na praia hoje de manhã que esse lugar tem ótimas ondas. Eu deveria ter trazido minha prancha. Vou tentar alugar uma amanhã de manhã.
Evento: Brasil tem alguma fama de coisas mal organizadas e quando se vê como algo assim foi montado nos últimos dois ou três dias você tem a certeza de que o Brasil dará conta da missão. Eu sei que houve dificuldades com a imprensa hoje na hora de entrevistar os técnicos, mas isso é o que acontece quando o interesse é grande. Eu acho que foi um congresso bem realizado pelo que se ouve dos treinadores e pessoas da organização.

Tim Vickery - BBC - Inglaterra
Cidade: Cheguei ontem de manhã e conheci o trajeto do aeroporto até o Santinho e o centro de imprensa. Estou feliz em respirar um ar bastante diferente do Rio de Janeiro, onde moro. Estou pensando em voltar aqui com minha mulher para férias. Aqui parece ter uma velocidade de vida menos intensa.
Evento: Em geral as pessoas estão falando bem. Entendo que a população local tenha críticas, pois eles não querem viver em um paraíso de três dias. A população vendo o grande policiamento pensa "por que a gente não pode ter esse padrão de serviço o ano todo?".

 

Notícias Relacionadas

Copa em SC 17/02/2014 | 20h03

Torcedor chileno fica de guarda na entrada do Costão do Santinho à espera do técnico Jorge Sampaoli

Daniel Naranjo veio com a família passar o verão em Florianópolis

Copa em SC 17/02/2014 | 18h44

Secretário-geral da Fifa chega a Florianópolis na tarde desta terça-feira

Jérôme Valcke vai participar do Congresso Técnico que reúne representantes das 32 seleções na Capital

Copa em SC 17/02/2014 | 15h51

Técnico de Gana chega ao Costão do Santinho para o Congresso da Fifa

James Kwesi Appiah não conversou com a imprensa e se dirigiu para o quarto do resort

Copa em SC 16/02/2014 | 22h58

'Monitoramos todos os grupos de pressão' afirma Major sobre esquema de segurança para Congresso da Fifa

Treinadores das seleções e representantes oficiais da Fifa têm status de chefe-de-estado e movimentam um dos maiores esquemas de segurança já montados em Santa Catarina

Copa em SC 16/02/2014 | 22h18

Congresso da Fifa tem um dos maiores esquemas de segurança montados em SC

Reunião de treinadores e representantes oficiais das 32 seleções do Mundial e da Fifa ocorre a partir de quarta-feira no Costão do Santinho, no Norte da Ilha de Santa Catarina

Copa em SC 15/02/2014 | 12h26

Integrantes do Congresso Técnico da Fifa serão recebidos em jantar no P12

Enquanto evento oficial ocorre no P12, jornalistas terão cortesias para jantar no Simple On The Beach também em Jurerê Internacional

Copa em SC 15/02/2014 | 12h14

'Congresso nos dará currículo' avalia secretário de Turismo sobre projeção de Santa Catarina com evento da Fifa

Seminário técnico ocorre a partir de quarta-feira em Florianópolis e reunirá cerca de 900 pessoas entre integrantes e imprensa

Copa em SC 15/02/2014 | 12h06

'Vamos aproveitar as brechas do congresso da Fifa', afirma secretária de turismo de Florianópolis

Objetivo é convidar jornalistas para conhecer a cidade e gerar pautas em veículos internacionais

Copa em SC 14/02/2014 | 22h35

Congresso Técnico da Fifa é oportunidade de Florianópolis aparecer para o mundo

Será a partir de Santa Catarina que o ano da Copa no Brasil começará com as definições técnicas

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero Hora'Só olhávamos os helicópteros trazendo os corpos', relata catarinense que está no Monte Everest: http://t.co/XnmDoCflZxhá 1 horaRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesContra o Vitória, Inter estreia no Brasileirão e tenta não repetir campanhas dos últimos anos http://t.co/xGHy9rh6Cx http://t.co/RqtKNkfJx2há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros