Versão mobile

Lar, doce lar17/02/2014 | 10h52

Gato salvo de encanamento em Caxias do Sul ganha o nome de Valente e a companhia de dois cachorros

Animal alegra o pequeno Frederico, de sete anos, filho da advogada Fabiola Dall'Agno

Enviar para um amigo
Gato salvo de encanamento em Caxias do Sul ganha o nome de Valente e a companhia de dois cachorros arquivo pessoal, divulgação/
Valente foi nomeado pelo pequeno Frederico e agora tem um lar no bairro Lourdes Foto: arquivo pessoal, divulgação
O gato resgatado no final da tarde deste domingo depois de ficar dois dias preso no encanamento de um prédio na Avenida Júlio de Castilhos ganhou um lar, uma família e já tem um nome. Adotado pela advogada Fabiola Dall'Agno, 43 anos, e por sua irmã gêmea, a relações públicas Patricia, o animalzinho ganhou o nome de Valente. O bichano é o novo mascote do pequeno Frederico, sete anos, filho de Fabiola.

— O Valente está súper bem, andando e correndo por tudo, parece que não sofreu nada. Por isso que eu digo que gatos tem sete vidas — alegra-se Fabiola.

'A gente luta por qualquer forma de vida', diz bombeiro que resgatou Valente

Não bastasse ter passado por uma situação apertada e ter sido salvo de forma incomum, o gato ainda ganhou companheiros inusitados: os dois cachorros de Fabiola, um schnauzer chamado Tobi e o yorkshire Nescau. Valente parece ter superado o senso comum de que cães e gatos não conseguem conviver pacificamente. Agora, os três deixaram mais alegre a rotina da família que reside no bairro Lourdes, em Caxias do Sul.

— O gatinho é a coisa mais querida e já se deu muito bem com meus cachorros. Acho que era para ser meu mesmo — conta Fabiola.



Patrícia avisa que Valente pertence às duas irmãs, porém, como mora em apartamento, não foi possível ficar com ele. Surpresa com a repercussão que a história ganhou nas redes sociais, conta que recebeu muitos apelos solidários quando decidiu expor o episódio.

— A primeira coisa que me veio na cabeça quando vi o gato miando que nem louco foi postar no Facebook pedindo ajuda, se alguém me dava uma luz para tirar o bicho do encanamento. Mandei uma mensagem para o Cristiano (Becker da Silva, sargento dos bombeiros) e quando vi ele foi lá fazer o resgate. Tinha até gente querendo pagar o estrago na parede — revela Patricia.

Notícias Relacionadas

Luta diária 17/02/2014 | 09h06

'A gente luta por qualquer forma de vida', diz bombeiro que ajudou a resgatar gato preso em encanamento, em Caxias do Sul

Ocorrências envolvendo animais estão cada vez mais frequentes

Final feliz 16/02/2014 | 18h20

Bombeiros resgatam gato preso há dois dias no encanamento de um prédio em Caxias do Sul

Filhote foi adotado por vizinhos

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraPelo menos 10 pessoas morreram no trânsito durante o feriadão de Páscoa no Rio Grande do Sul: http://t.co/ArCReyktD6há 3 horas Retweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraRT @zh_esportes: Inter negocia compra definitiva de Aránguiz e tem milionário italiano como obstáculo http://t.co/YZoKssFdj2há 4 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros