Versão mobile

Transtornos20/02/2014 | 17h31

Após incêndio, Edifício Real é interditado em Caxias do Sul

Moradores só puderam recolher roupas e objetos pessoais

Enviar para um amigo
Após incêndio, Edifício Real é interditado em Caxias do Sul Adriano Duarte, agência RBS/
Débora Jancen (à direita) carregou pertences em sacolas e mala Foto: Adriano Duarte, agência RBS

Os moradores do Edifício Real, no Centro de Caxias do Sul, foram obrigados a deixar os apartamentos na tarde desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros interditou o prédio após o incêndio que atingiu as lojas do térreo nesta manhã. A liberação do imóvel só vai ocorrer após apresentação de laudo estrutural e elétrico assinado por engenheiro, o que não tem prazo.



>> Blog Memória: Real Hotel, um clássico do Centro

O edifício de seis andares tem 54 apartamentos. Boa parte das moradias é alugada e vários inquilinos não sabem para onde ir, caso da segurança Teresinha de Fátima Benthas, 50 anos. Ela não estava no prédio na hora do incêndio.

— Os bombeiros não nos deixam mais entrar. Só tirei algumas roupas e vou trabalhar até as dez da noite na Festa da Uva. Só vou saber o que fazer depois — desabafa Teresinha.

A auxiliar de escritório Débora Suzin Jancen, 19, teve mais sorte. Ela se mudou temporariamente para a casa de familiares e conseguiu carregar algumas roupas e alimentos, mas deixou eletrodomésticos para trás.O subsíndico Nelir Schiochet disse não ter informações sobre o destino dos moradores.

— Interditamos porque encontramos colunas com aramado exposto e não sabemos se isso oferece risco. Autorizamos a entrada dos moradores para retirar seus pertences. Somente um engenheiro pode levantar a interdição — disse o bombeiro Cristiano Becker da Silva.

O edifício fica na esquina das ruas Pinheiro Machado e Marquês do Herval. Quatro caminhões de bombeiros e um caminhão-pipa do Samae trabalharam para conter as chamas. Não houve feridos.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraNúmero de radares mais que triplica neste feriadão de Páscoa no Rio Grande do Sul http://t.co/5SQC4hoPBThá 4 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @EPTC_POA: 9h10 - Colisão entre duas motos na Ant. Pompilho da Fonseca, próx. Túlio de Rose. Ferimentos leves. EPTC no local. http://t.c…há 11 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros