Versão mobile

Sistema prisional12/12/2013 | 09h28Atualizada em 12/12/2013 | 18h14

Susepe e BM revistam presídio de Bento Gonçalves

Durante a operação, 10 presosforam transferidos para os presídios de Uruguaiana e Santa Maria

Enviar para um amigo
Susepe e BM revistam presídio de Bento Gonçalves Matheus Schuch/ Gaúcha Serra/
Integrantes do Pelotão de Operações Especiais participam da ação Foto: Matheus Schuch/ Gaúcha Serra
Agentes da Susepe realizaram revista no Presídio Estadual de Bento Gonçalves na manhã desta quinta-feira. A operação começou às 7h e conta com o apoio da Brigada Militar. Ao todo são 50 homens.

A inspeção foi motivada pela superpopulação do presídio, que atualmente conta com 300 presos em regime fechado, e também devido ao arremesso de objetos para dentro da penitenciária nos últimos dias. O presídio tem capacidade para 158 detentos. Sábado, as equipes de segurança contiveram um tumulto após a prisão de uma pessoa que havia jogado objetos para o pátio.

A operação encerrou às 11h com a transferência de 10 presos para casas prisionais de Uruguaiana e Santa Maria. A medida disciplinar tem o prazo de 90 dias. Depois disso, os detentos retornarão para Bento. No total, foram apreendidos três tijolos de maconha, quatro celulares, dois carregadores para celular, uma corda jiboia e uma faca artesanal.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @zh_inter: Abel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 10 minutosRetweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresInter entra no Brasileirão como saiu do Gauchão, com vitória: O futebol é confiança, o que sobra ao Inter camp... http://t.co/kllgKILimWhá 12 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros