Versão mobile

Cada vez mais longe19/12/2013 | 10h20

Rússia escolhe Itu, em São Paulo, e frustra planos de Bento Gonçalves em ser centro de treinamento na Copa

Russos haviam visitado a cidade duas vezes mas sorteio prejudicou estadia

Enviar para um amigo
Rússia escolhe Itu, em São Paulo, e frustra planos de Bento Gonçalves em ser centro de treinamento na Copa Carina Furlanetto/Divulgação
Técnico russo, Fábio Capello, conheceu as instalações do CT de Bento Foto: Carina Furlanetto / Divulgação
A Rússia escolheu Itu, no interior paulista, como base de treinos para o Mundial de 2014. Notícia ruim para Bento Gonçalves, que recebeu visitas dos russos duas vezes ao longo de 2013, inclusive com a presença do técnico Fabio Capello, mas já esperada, em função da falta de resposta europeia depois do sorteio dos grupos da Copa.

A localização central da cidade paulista em relação às sedes que a seleção jogará na Copa foi determinante para a escolha. 

— Acho que teremos uma posição muito boa diante da nossa escala de jogos. Essa é opção perfeita para nós — disse o treinador italiano.

O apontamento de Itu como CT se deu graças à desistência da Alemanha, já que o Japão também treinará por lá e há o limite de no máximo de duas seleções por campo-base.

No Grupo H da competição, a Rússia enfrentará Bélgica, Argélia e Coreia do Sul, em Cuiabá, Rio de Janeiro e Curitiba, respectivamente.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesBlog Território Latino: Grêmio x San Lorenzo, a Libertadores no Vaticano --> http://t.co/AcDgEirqixhá 3 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesNo Mundo das Lutas: presidente do UFC espera Anderson Silva no UFC 182 --> http://t.co/gE8hO5WNgVhá 5 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros