Versão mobile

Muita minhocagem14/12/2013 | 13h31Atualizada em 14/12/2013 | 15h05

Pré-estreia de Minhocas lotou duas salas de cinema na manhã de sábado em Florianópolis

Filme que mostra as aventuras de três minhocas amigas foi produzido em Florianópolis

Enviar para um amigo
Pré-estreia de Minhocas lotou duas salas de cinema na manhã de sábado em Florianópolis Charles Guerra/Agência RBS
Centenas de pessoas lotaram duas salas de cinema da Capital na pré-estreia de Minhocas Foto: Charles Guerra / Agência RBS

Antes mesmo da sessão começar, centenas de pessoas ansiosas para assistir ao primeiro longa-metragem animado em stop motion brasileiro, o Minhocas, brincavam nas mesas interativas em que era possível entender a curiosa técnica de animação feita em Florianópolis. A pré-estreia realizada na manhã deste sábado lotou duas salas de cinema do Cinemark, no Floripa Sgopping, na Capital. Crianças e adultos literalmente entraram no divertido universo que existe debaixo da terra para assistir às aventuras de três minhocas adolescentes contra vilões tão perigosos quanto engraçados. No próximo dia 20, a animação entra em cartaz em circuito nacional.

:: Minhocas estreia dia 20 nos cinemas de todo Brasil

Foram mais de seis anos de trabalho. E se depender do público, o diretor Paolo Conti e sua equipe podem começar já a trabalhar no Minhocas 2. As irmãs Olivia e Laura Bahls Seben, 9 anos, por exemplo, já têm personagens favoritos e esperam pela continuação.

- Gostei da parte que o Big Wig falou que feriram os sentimentos dele - conta Laura.

:: Assista ao trailer oficial



Big Wig é o tatu-bola vilão que tem planos de dominar o mundo das minhocas. O ator e cantor Daniel Boaventura é quem dá voz a ele, um personagem malvado mas engraçado que cativou a maioria dos expectadores, principalmente os meninos.

Outro vilão que cativou os meninos foi Cabelo, uma minhoca do mal que trabalha para Big Wig interpretada pelo lutador Anderson Silva.

- É um filme que tem piadinhas das crianças daqui. E tem uma estética universal, acho que as crianças brasileiras e do mundo todo vão gostar - afirma Luiza Lins, diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Segundo ela, a filme é lançado num momento muito importante para o cinema brasileiro.

- É um momento também de maturidade da sociedade para prestigiar produção nacional e de alta qualidade - complementa Luiza.

Paolo Conti, que aproveitou a pré-estreia para conversar com o público e sentir a reação das crianças, comentou que fez questão de preparar uma exposição com alguns dos cenários e personagens do filme, feitos com massinha e trabalho artesanal, para mostrar como o trabalho todo foi feito.

- Nas mesas interativas têm o making-of e informações de como tudo foi feito, para levar para pais e filhos a experiência de um DVD.

:: Agende-se

O quê: Minhocas  — O Filme
Quando: estreia nacional dia 20 (sexta-feira)
Site oficial: www.minhocasofilme.com.br

Notícias Relacionadas

Minhokarts 02/08/2013 | 19h24

Game totalmente catarinense é testado no Anima Mundi 2013, no Rio de Janeiro

A empresa Hoplon criou o jogo para as plataformas da Apple, Android e para o Facebook

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresLições do Beira-Rio ao torcedor em noite de três pontos: Se a estreia do Beira-Rio no Brasileirão, sábado, ren... http://t.co/L3pZYAxtfvhá 2 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportes"Porto Alegre é sede, isso nunca foi posto em dúvida", diz Aldo Rebelo http://t.co/FCgsPglDIGhá 12 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros