Versão mobile

Novo santo17/12/2013 | 20h00

Papa canoniza beato francês

Pedro Fabro é uma das referências jesuíticas de Francisco

Enviar para um amigo

O beato Pedro Fabro foi proclamado santo nesta terça-feira, 17 de dezembro.

Tal canonização tem um significado particular, porque Fabro é um modelo de espiritualidade e de vida sacerdotal para o atual pontífice e ao mesmo tempo um ponto de referência importante para compreender seu estilo de administração da Igreja.

Testemunha de uma época que viu minada a unidade da Igreja, Fabro permaneceu à margem das disputas doutrinais, enfocou seu apostolado na reforma da Igreja e se converteu em precursor do ecumenismo. São princípios do atual papa.

Fabro foi um dos primeiros jesuítas, amigo de Inácio de Loyola e Francisco Xavier. Nascido em 13 de abril de 1506 em Villaret, Alta Saboia (França), passou a adolescência cuidando os rebanhos de seu pai num vale dos Alpes. De família cristã, foi iniciado nas letras pelo padre Pierre Veillard. Essa sua formação inicial foi determinante na expressão de sua fé profunda.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zhmoinhos

    zhmoinhos

    ZH MoinhosFrequentadores pedem melhor iluminação para o Parcão: Bruna Vargas – bruna.vargas@zerohora.com.br Nem para cor... http://t.co/hGjzvdbU6Ehá 26 minutosRetweet
  • noataque

    noataque

    Diogo OlivierO que diz a Geral sobre o cadastramento na Arena http://t.co/qgPYsx5Dcvhá 27 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros