Versão mobile

Obituário10/12/2013 | 12h42

Morre a atriz Eleanor Parker aos 91 anos

Norte-americana foi indicada três vezes ao Oscar por seus trabalhos em filmes como À Margem da Vida (1950)

Enviar para um amigo
Morre a atriz Eleanor Parker aos 91 anos Webspace/Reprodução
Atriz morreu de complicações derivadas de uma pneumonia Foto: Webspace / Reprodução

A atriz norte-americana Eleanor Parker morreu na última segunda (9) aos 91 anos, de complicações derivadas de uma pneumonia, informou a Folha de S.Paulo. Parker, que morreu em um hospital próximo de sua casa em Palm Springs (Califórnia), foi indicada três vezes ao Oscar por seus trabalhos nos filmes À Margem da Vida (1950), Chaga de Fogo (1951) e Melodia Interrompida (1955).

Com uma carreira de mais de 50 anos em Hollywood, a atriz nascida em Ohio se destacou também como esposa de Frank Sinatra no longa O Homem do Braço de Ouro (1955) e como a ciumenta baronesa Elsa Schraeder no clássico musical A Noviça Rebelde (1965), de Robert Wise.

Seu companheiro de elenco no clássico, Christopher Plummer, disse em comunicado que Parker "era uma das mulheres mais belas" que conheceu em sua vida.

Boa parte da trajetória da atriz, no entanto, foi feita na televisão. Ela foi indicada ao Emmy por um episódio da série The Eleventh Hour (1962) e obteve uma indicação ao Globo de Ouro por Bracken's World (1969).

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraGrêmio perde por 1 a 0 para o Atlético-PR em estreia no Brasileirão: http://t.co/QOQgoOm9wYhá 10 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesGrêmio perde por 1 a 0 para o Atlético-PR em estreia no Brasileirão http://t.co/cQjXHklatWhá 10 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros