Versão mobile

Vítimas das águas18/12/2013 | 19h58

Irmãs gêmeas morrem afogadas em balneário de Rosário do Sul

Meninas tomavam banho na Praia das Areias Brancas, quando desaparecem no Rio Santa Maria

Enviar para um amigo

Duas irmãs gêmeas, Tamires e Tainara Saraiva dos Reis, 12 anos, morreram na tarde desta quarta-feira, no Rio Santa Maria, na Praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, elas tomavam banho no local, acompanhadas de duas amigas, de 11 e 15 anos, quando as quatro começaram a se afogar.

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h30min. Quando chegaram ao local, as duas amigas das gêmeas haviam sido retiradas da água por populares. Porém, as irmãs continuavam desaparecidas.

Uma guarnição com três bombeiros foi até o balneário e se juntou aos populares que usavam barcos particulares nas buscas.

Cerca de duas horas depois, por volta das 16h45min, o corpo de Tamires foi localizado a cerca de 300 metros da Praia das Areias Brancas. As buscas à irmã dela seguiram até por volta das 19h30min, quando o corpo foi encontrado.

Local onde meninas se afogaram é perigoso

Segundo os bombeiros, o local onde o grupo se afogou fica no final da área de camping do balneário e não seria área de banho.

O trecho do rio que passa perto da ponte General Abreu seria fundo e tem diversos poços e pedras escorregadias, o que pode ter contribuído para que as meninas se afogassem. As amigas que foram retiradas da água com vida foram para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e passam bem.

Até as 19h55min, não havia informações sobre velório e enterro das gêmeas.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesBlog Território Latino: Grêmio x San Lorenzo, a Libertadores no Vaticano --> http://t.co/AcDgEirqixhá 3 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesNo Mundo das Lutas: presidente do UFC espera Anderson Silva no UFC 182 --> http://t.co/gE8hO5WNgVhá 5 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros