Versão mobile

Prevenção20/12/2013 | 15h02

Conselho do Cruzeiro proíbe organizadas de usar marca do clube mineiro

Após pedir extinção das torcidas, clube reage contra brigões que atuam nas organizadas ligadas ao clube

Enviar para um amigo

O Cruzeiro não deixou barato os últimos acontecimentos envolvendo os confrontos entre duas de suas torcidas organizadas. Após o diretor Alexandre Mattos fazer duras críticas aos vândalos que protagonizaram brigas principalmente nos arredores do Mineirão, o campeão brasileiro parece ter chegado ao limite com as facções e proibiu que os torcedores organizados utilizem a marca do clube em seus uniformes.

— A partir de agora, as torcidas organizadas não podem usar qualquer uniforme em alusão às torcidas, mas podem usar a marca Cruzeiro, como estava sendo usado - disse o presidente do Conselhor Deliberativo do Cruzeiro, Wilmer Santa Luzia Mendes, em entrevista à Rádio Itatiaia. Sendo assim, qualquer torcedor que estiver vestindo a camisa de uma organizada com a marca do Cruzeiro será impedido de entrar no Mineirão.

— É uma decisão que foi tomada porque as coisas estão tomando um rumo tão diferentes, com as constantes brigas das torcidas Máfia Azul e da Pavilhão Independente, que nossa decisão foi esta e esperamos que, a partir de hoje, as coisas mudem na torcida do Cruzeiro - acrescentou.

Wilmer informou que a decisão foi tomada após uma reunião na última quinta-feira. O presidente Gilvan de Pinho Tavares também será informado, assim como todas as torcidas organizadas do Cruzeiro.

— Fizemos uma reunião ontem (quinta-feira) e o próprio conselho fez uma menção autorizando o presidente que tomasse providência com relação ao uso da marca Cruzeiro nos uniformes das torcidas organizadas. Foi feito um abaixo-assinado, entregamos, colocamos em votação e foi aprovado por unanimidade. A partir de agora, a marca Cruzeiro está proibida de ser usada pelas organizadas - concluiu Wilmer.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraPassageiro é preso após suspeita de sequestro a voo da Virgin Australia: http://t.co/oI715MdXyPhá 29 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraFOTOS: carros ficam destruídos em dois acidentes na zona norte de Porto Alegre: http://t.co/4pnbBA8WMjhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros