Versão mobile

Bonde dos Scheick17/12/2013 | 16h19

Adolescentes acusados de assassinatos são apreendidos em Alvorada

Os adolescentes são acusados de dois assassinatos e três tentaivas de homicídios no Bairro Jardim Algarve

Enviar para um amigo

A Polícia Civil de Alvorada usou o Facebook para identificar integrantes de um bonde acusado de aterrorizar o Bairro Jardim Algarve. Na segunda e na terça-feira, dois adolescentes foram apreendidos, acusados de dois assassinatos e três tentativas de homicídio.

Os dois adolescentes foram intimados em suas casas, na Vila Samaritana, no Jardim Algarve, para prestar depoimentos na 1ª DP de Alvorada. Na segunda-feira, um dos adolescentes, de 16 anos, foi até a delegacia e, após o depoimento, recebeu a ordem de apreensão. Na terça-feira, a cena se repetiu, mas desta vez, quem foi apreendido foi um adolescente de 17 anos.

Os dois são apontados como líderes do Bonde dos Scheick.

- Eles tocam o terror no bairro. Traficam, andam armados e ostentando as armas. E a gurizada que, por ventura, passa por ali, é confrontada e intimidada por eles - explicou o delegado Maurício Barison Barcellos.

Segundo o delegado, o garoto de 17 anos é acusado do assassinato de Wagner Di Domenico dos Santos, 22 anos, ocorrido em 22 de outubro na Rua 21 na Vila Samaritana. Um amigo da vítima também foi ferido.

Na semana passada, o grupo se envolveu em um novo assassinato. Desta vez, os disparos teriam sido feitos pelo adolescente de 16 anos. A vítima, William Farias de Oliveira, 22 anos, foi atingido por três tiros. Outros homens foram atingidos pelos disparos.

Conforme o delegado Maurício, a internação provisória dos dois adolescente foi decretada pela Justiça e os dois foram encaminhados para a Fase. Outros seis garotos foram identificados e seguem sendo investigados pela 1ª DP de Alvorada.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraGrêmio reverteu desvantagem no segundo jogo quatro vezes na história da Libertadores. http://t.co/j52uiLkynShá 11 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraO que acha melhor: comprar um imóvel financiado ou pagar aluguel até juntar dinheiro para uma entrada maior? Opine: http://t.co/N9sKmxMe0zhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros