Versão mobile

Família dilacerada29/03/2013 | 20h44

Vítimas de acidente em Restinga Seca voltavam de enterro de familiar em Santa Maria

Pessoas que estavam no Celta eram parentes de Paulo Neron Rodrigues, o Paulinho Bilheteiro

Enviar para um amigo
Vítimas de acidente em Restinga Seca voltavam de enterro de familiar em Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS
Acidente aconteceu por volta das 14h30min de sexta-feira na RSC-287 Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS
Rodrigo Ricordi e Pedro Pavan

Em plena Sexta-Feira Santa, uma desgraça aconteceu com a família Silveira, vinda de Porto Alegre a Santa Maria para participar das cerimônias fúnebres de Paulo Neron Rodrigues, o Paulinho Bilheteiro, que morreu na última quinta-feira. Após o enterro, três familiares de Paulinho que estavam em um Celta morreram em um acidente na RSC-287, em Restinga Seca, por volta das 14h30min de sexta-feira.

Outras cinco pessoas — uma delas também com parentesco com Paulinho — ficaram feridas na colisão que envolveu um caminhão e três carros e foram encaminhadas para hospitais da região.

Claiton Silveira, 23 anos, dirigia o Celta com placas de Porto Alegre, no sentido Santa Maria-Restinga Seca. Segundo o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, o jovem perdeu o controle do veículo e bateu no eixo traseiro de um caminhão que vinha no sentido contrário. Após, o Celta bateu em outro carro e, por fim, chocou-se de frente em uma caminhonete Hilux, com placas de Rio do Sul (SC).


Foto: Foto: Ronald Mendes, Especial

O condutor do Celta, que era sobrinho em segundo grau de Paulinho, morreu no local, assim como a passageira Maria de Lourdes Rodrigues Freitas, 89 anos, irmã de Paulinho. Carmem Rosane Freitas Silveira, 45 anos, mãe de Claiton, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo a caminho do hospital. Rogério do Nascimento, idade não informada, que também estava no Celta, foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e passaria por uma cirurgia na sexta-feira à noite.

Um congestionamento se formou no local e, dezenas de curiosos faziam fotos e paravam para ver o cenário do grave acidente.

Dois enterros em menos de 24 horas

Ainda muito abalados em função da morte de Paulinho Bilheteiro e sofrendo mais um revés a partir do acidente, alguns amigos da família se reuniram na casa de Terezinha Helena, 80 anos, que é irmã de Paulinho e Maria de Lourdes. Segundo Carmem França, amiga próxima da família, todos sofreram um golpe muito forte.

— Estamos todos muito tristes, foi uma tragédia. Agora, temos de dar força para a Terezinha, que perdeu dois irmãos em questão de dois dias — lamentou França.

— A Maria de Lourdes, mesmo aos 89 anos, era chamada de “vózinha”, era uma mulher muito forte e generosa — complementa Elis Regina Silveira, tia de Claiton.

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @zh_inter: Abel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 55 minutosRetweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresInter entra no Brasileirão como saiu do Gauchão, com vitória: O futebol é confiança, o que sobra ao Inter camp... http://t.co/kllgKILimWhá 57 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros